Estilo / Moda

A Adidas criou os ténis mais longos do mundo

Transgredir todas as regras parece ser o objetivo da marca que desenvolveu estes Superstar em colaboração com o rapper Tommy Cash.

Foto: Instagram @tommycashworld
05 de março de 2021 | Must

Inusitada, excêntrica e disruptiva, assim se pode caraterizar a mais recente colaboração da Adidas, desta vez com o rapper estónio Tommy Cash. O artista, conhecido por estar na vanguarda pela forma como trabalha a arte nas suas músicas, quis desafiar as regras de design da marca de calçado e roupa desportiva.

Os ténis mais compridos alguma vez vistos – e também os menos práticos de sempre – são inspirados no modelo de culto da Adidas, os Superstar e já estão a fazer manchetes mundo fora.

Na sua conta de Instagram, Cash desvendou: "quando eu disse à Adidas que queria criar os ténis mais longos do mundo para a nossa colaboração, eles disseram 'wtf, Tommy?'. Mas cinco meses depois, aqui estamos".

Os exemplares são em pele e medem um metro de comprimento, sendo que o direito é preto e o esquerdo é branco, numa alusão à dualidade yin e yang mas também anjo vs demónio. 

O modelo original comprimido nunca esteve para venda, mas Cash anunciou nas suas redes sociais um sorteio para comprar os Superstar, em tamanho regular por 92, pelo que os vencedores já foram aleatóriamente escolhidos. Talvez para a próxima, sim?

Saiba mais atualidade, moda, colaboração, Adidas, Tommy Cash, ténis, Superstar, record
Relacionadas

Stan Smith: o modelo de sempre, agora mais sustentável

O icónico par de ténis da Adidas ganhou em 2021 o propósito ecológico de acabar com os resíduos de plástico. Os “Stan Smith Forever” têm o mesmo estilo, agora com materiais reciclados incorporados. E ainda há uma parceria com a Disney para descobrir.

Viva o conforto!

Depois das crocs invadirem os pés de muitas personalidades com estilo, é tempo de nos rendermos aos chinelos para todas as ocasiões.

Loucos por ténis

E se ao comprar uns ténis da sua marca de eleição ganhar um bónus? A assinatura de um designer de moda.

Mais Lidas
Moda Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Moda Mais que uma caneta, um legado

Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.