Man in black
Os fatos pretos, combinados com camisa clássica branca e gravata, ou com camisa preta, não são normalmente vistos à luz do dia. Esta é a estação em que este cliché vai mudar.

Vestir preto é quase sempre um statement, uma viagem entre o vestuário clássico e o mais fora da caixa. É a escolha preferida de outsiders – basta lembrar muitas das personagens dos filmes de Quentin Tarantino, como Cães Danados (Reservoir Dogs), em que o grupo de ladrões protagonista se veste com o mesmo uniforme composto por fato preto, camisa branca e gravata preta, ou como as personagens de John Travolta e Samuel L. Jackson em Pulp Fiction mostram a sua predileção especial pelos tons escuros. Este paradigma de fora da lei é contornado por Will Smith e Tommy Lee Jones em MIB- Homens de Negro (Men in Black), outsiders na mesma, mas que fazem parte do sistema.
O fato preto ajudou a tornar icónicas várias personagens do cinema, tornando-as poderosas e magnéticas, como Clarck Gable em Casar por Casar (No Man of Her Own), Al Pacino em O Padrinho (The Godfather), Clint Eastwood em A Furia da Razão (Dirty Harry) ou mesmo Ethan Hawke em Gattaca. A escolha das peças de roupa não só torna as personagens mais poderosas, como mais interessantes e misteriosas.
Esta é a estação na qual vestir preto é um statement muito cool. Com uma alfaiataria meticulosa, combinados com camisas clássicas, os fatos podem ter silhuetas mais skinny como as propostas pela Saint Laurent, ou mais baggy como os fatos Celine.








Os fatos essenciais a todos os armários
A marca de alfaiataria Rosa & Teixeira apresenta mais uma coleção que promete tornar o guarda-roupa masculino num reflexo do estilo clássico.
Vive le noir!
O preto é predominante onde quer que estejamos. Aclamamos, por isso, a cor de todas as cores que sobrevive desde o Neolítico.
Contra fatos não há argumentos
Os fatos brancos com corte de alfaiataria ganham vida com pormenores de cor e contrastam com os acessórios em cores quentes. Perfeitos para o regresso ao trabalho.
Como vestir golas altas
As golas altas do final do século XX, escolha de alguns dos mais cool ícones musicais, mistura-se agora nas novas tendências com rigor e uma nova elegância. Saiba como as usar em todos os momentos.
Mulher-mistério
O trench coat tornou-se uma peça essencial e hoje ganha protagonismo, tanto com as formas clássicas como com as novas interpretações dos designers. Pode agora ser vestido em todas as ocasiões, mesmo nas mais formais.
Hora certa
O preto contrasta com o prateado nos novos relógios deste ano. Com linhas clássicas, os modelos novos juntam-se aos mais históricos que agora têm pequenas alterações. É hora de renovar ou apostar nestes relógios intemporais.
Quem são os futebolistas com mais pinta do mundo?
Hoje é bem possível que por detrás de um grande futebolista esteja um homem munido de estilo e de bom gosto. Para não falar no corpo perfeitamente cuidado. Não o tendo, equipa nenhuma do mundo – ou marca de Moda alguma – o poderá salvar.
Black is Beautiful
Diz-me a quantidade de cor preta que figura no teu guarda roupa, dir-te-ei quem és? Quem usa preto é, necessariamente, uma pessoa angustiada? E representará, obrigatoriamente, uma alma de artista? Uma coisa é certa: elegância não lhe falta, atitude é sempre certa e segurança nem se fala. É vestir para crer (e, quem sabe, nunca mais querer largar).
Homem do mês: Jeff Goldblum
Além de participar em alguns dos filmes mais lucrativos da sua época, como é o caso da saga Jurassic Park, e de se ter revelado um pianista de jazz notável, o ator norte-americano é também um exemplo de estilo com muita personalidade
Como escolher o fato certo
Um fato que assente perfeitamente é uma peça intemporal no guarda-roupa. Saiba o que deve ter em conta antes de comprar o seu.
A marca norte-americana junta-se novamente à lendária banda inglesa para lançar uma coleção que celebra o regresso do grupo aos palcos em 2025. Entre denim icónico, t-shirts com referências nostálgicas e atitude britânica, esta colaboração veste a música que marcou uma geração.
Para além de ser, agora, oficialmente Sua Majestade, o Rei Carlos III, o filho de Isabel II, sempre foi um ícone de estilo. Talvez passasse despercebido ao lado da princesa Diana, mas agora, ao olhar para os looks que usava na altura (e aos que usa até hoje), conseguimos assegurar que é, de facto, um gentleman.
Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.
Estar em casa pode ser uma oportunidade de pôr a escrita em dia. Sejam simples apontamentos ou uma obra literária, o importante é que o faça com estilo. Por isso reunimos 10 canetas que partilham o brilho dourado para ideias luminosas.