Estilo / Moda

Estes óculos de sol são à prova de terra

Os óculos Re:SubZero são o primeiro lançamento da colaboração da norte-americana Oakley com a francesa Satisfy.

Foto: Oakley x Satisfy
26 de maio de 2023 | Ana Filipa Damião

A Oakley, conhecida pelos seus óculos de sol e especializados em desporto, uniu-se à Satisfy, especialista em equipamento técnico de corrida de elevada qualidade, para o lançamento de uma coleção que deverá agradar até os atletas mais exigentes, composta por novos acessórios e peças de vestuário numa fusão entre tecnologia e estilo.

A primeira parte desta colaboração surge assim com o modelo Oakley x Satisfy Re:SubZero (€265), óculos de sol que são quase tão inteligentes como um smartwatch. Estão disponíveis em duas cores - matte black e matte dusty rose -, pesam apenas 24 gramas e contam com a tecnologia de lentes Prizm, concebida para realçar a cor e o contraste da paisagem, de modo a permitir uma melhor visualização dos pormenores à volta, como o contorno dos trilhos. Além disso, as lentes adaptam-se à estrutura do rosto como uma luva; as hastes e almofadas de nariz são feitas de unobtainium (um material patenteado pela Oakley) impedindo que a armação escorregue com a transpiração, e a armação é durável, flexível e resistente ao suor. 

Oakley x Satisfy Re:SubZero.
Oakley x Satisfy Re:SubZero. Foto: Oakley x Satisfy

"Ambas as marcas partilham uma visão de alterar a perceção e o processo criativo. Desenvolvemos produtos técnicos através de narrativas fortes que se baseiam nos mundos que criamos. Esta colaboração foi sobre canalizar a energia em torno da tradição da Oakley através de materiais leves, de qualidade superior e estrutura técnica", afirma Brice Partouche, fundador e diretor criativo da Satisfy em comunicado.

Oakley x Satisfy Re:SubZero.
Oakley x Satisfy Re:SubZero. Foto: Oakley x Satisfy

Numa segunda parte serão lançados o par Oakley x Satisfy Eye Jacket, inspirados nos anos 90 e também com lentes Prizm. Destaque ainda para PeaceShel Sun Hat, um chapéu desenvolvido especialmente para a proteção do sol e com a função de secagem rápida, a MothTech T-Shirt, que conta com uma grande capacidade de absorção da humidade, e as Justice Cargo Half Tight, calças cargo com estrutura reforçada, ideais para atividades ao ar livre. 

A coleção com peças limitadas estará disponível nas lojas físicas Oakley e nos sites de ambas as marcas. 

Saiba mais Oakley x Satisfy, Moda, Óculos de Sol, Equipamento técnicos, Desporto, Corrida
Relacionadas

Verão com cor. 10 óculos de sol

Os óculos ganham uma nova vida nesta estação com armações em massa de cores vibrantes, o que os torna um dos acessórios ainda mais importante desta temporada (pelo menos para quem adora acessórios).

Mais Lidas