Artesanato grego na Fashion Clinic da Comporta
A Zeus+Dione, uma marca que combina tradição com modernidade, vem dar-se a conhecer ao mercado português. Estará, até ao início de junho, numa pop-up na costa alentejana.

Há coisas que, simplemente, jogam bem umas com as outras. São conjugações naturais. Sol vai bem com mar. Verão vai bem com cores alegres. Artesanato vai bem com férias. E aComporta vai bem com tudo.Onde é que estamos a querer chegar com isto? À marcaZeus+Dione,que ficou conhecida por revitalizar e redefinir oartesanato grego,combinando a tradição com os gostos atuais. E agora vem dar-se a conhecer ao público português com umapop-up na Fashion Clinic da Comporta,que estará disponível até ao início de junho e que é, lá está, uma parceira natural.
Maria Pimentel,diretora de moda da Fashion Clinic, explica o motivo desta ligação com a marca grega: "O mood do cliente Fashion Clinic Comporta é completamente diferente do de uma loja de cidade, e o nosso objetivo é oferecer uma seleção exclusiva, criteriosamente editada, reforçando a identidade daFashion Clinic como um destino de lifestyle único, não só em Portugal, mas numa escala global.A forma como a Zeus+Dione se dedica à preservação da artesanalidade grega, de uma forma absolutamente contemporânea, conecta na perfeição com a nossa missão de trazer ao nosso públicopropostas especiais e diferenciadoras."

Por seu lado,Dimitra Kolotoura,uma das fundadoras da Zeus+Dione, sublinha o seu entusiasmo com esta oportunidade de interagir com o público português: "Não se trata apenas de apresentar a coleção mais recente, mas de um convite para as pessoas se aproximarem da filosofia e do ADN da nossa marca. [...] Estamos ansiosos por partilhar a nossa paixão pelo artesanato grego, umaherança profundamente enraizada na marcae pela nossa aposta na sustentabilidade."
Esta parceria inscreve-se numa prática regular de pop-ups na Fashion Clinic da Comporta e que Maria Pimentel explica estar relacionado com a "missão de proporcionar uma experiência de compra única e sofisticada, mas adaptada ao
espírito resort de um cliente exigente."E que diz estar em sintonia com as novas tendências de retalho, onde a experiência em loja física tem de acrescentar valor, para além de oferecer produto. O objetivo, acrescenta a diretora de moda, "é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, apresentando novas marcas ou coleções cápsula de marcas de referência,num espaço diferente a cada visita, com uma curadoria única."
Mustique lança uma coleção veranil cheia de personalidade
A nova coleção da marca portuguesa apresenta uma série de peças que são uma ode ao verão, com fotografias de campanha tiradas no Rio de Janeiro.
Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos
Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.
Peça única. Como os jumpsuits se apoderaram do closet de verão
De uma peça exclusivamente de trabalho e proteção para as passadeiras dos mais importantes desfiles internacionais, a evolução dos macacões é notável. Selecionámos os modelos mais ecléticos deste verão.
Sun House Comporta Country: novo resort no litoral alentejano
Só estará concluído no final de 2025, tem 93 apartamentos, mas parece que já só 10 estão disponíveis. Se sempre sonhou com uma casa à beira-mar, está na hora de abrir os cordões à bolsa. E depressa.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.