Estilo / Moda

Artesanato grego na Fashion Clinic da Comporta

A Zeus+Dione, uma marca que combina tradição com modernidade, vem dar-se a conhecer ao mercado português. Estará, até ao início de junho, numa pop-up na costa alentejana.

Foto: DR
10 de abril de 2024 | Madalena Haderer
Há coisas que, simplemente, jogam bem umas com as outras. São conjugações naturais. Sol vai bem com mar. Verão vai bem com cores alegres. Artesanato vai bem com férias. E a Comporta vai bem com tudo. Onde é que estamos a querer chegar com isto? À marca Zeus+Dione, que ficou conhecida por revitalizar e redefinir o artesanato grego, combinando a tradição com os gostos atuais. E agora vem dar-se a conhecer ao público português com uma pop-up na Fashion Clinic da Comporta, que estará disponível até ao início de junho e que é, lá está, uma parceira natural.

Maria Pimentel, diretora de moda da Fashion Clinic, explica o motivo desta ligação com a marca grega: "O mood do cliente Fashion Clinic Comporta é completamente diferente do de uma loja de cidade, e o nosso objetivo é oferecer uma seleção exclusiva, criteriosamente editada, reforçando a identidade da Fashion Clinic como um destino de lifestyle único, não só em Portugal, mas numa escala global. A forma como a Zeus+Dione se dedica à preservação da artesanalidade grega, de uma forma absolutamente contemporânea, conecta na perfeição com a nossa missão de trazer ao nosso público propostas especiais e diferenciadoras."
A Zeus+Dione reinventou o artesanato grego dando-lhe um twist contemporâneo
A Zeus+Dione reinventou o artesanato grego dando-lhe um twist contemporâneo Foto: DR


Por seu lado, Dimitra Kolotoura, uma das fundadoras da Zeus+Dione, sublinha o seu entusiasmo com esta oportunidade de interagir com o público português: "Não se trata apenas de apresentar a coleção mais recente, mas de um convite para as pessoas se aproximarem da filosofia e do ADN da nossa marca. [...] Estamos ansiosos por partilhar a nossa paixão pelo artesanato grego, uma herança profundamente enraizada na marca e pela nossa aposta na sustentabilidade."

Esta parceria inscreve-se numa prática regular de pop-ups na Fashion Clinic da Comporta e que Maria Pimentel explica estar relacionado com a "missão de proporcionar uma experiência de compra única e sofisticada, mas adaptada ao
espírito resort de um cliente exigente." E que diz estar em sintonia com as novas tendências de retalho, onde a experiência em loja física tem de acrescentar valor, para além de oferecer produto. O objetivo, acrescenta a diretora de moda, "é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, apresentando novas marcas ou coleções cápsula de marcas de referência, num espaço diferente a cada visita, com uma curadoria única."
Saiba mais Moda, Tendências, Comporta, Fashion Clinic, Zeus+Dione, Artesanato, Grécia, Sustentabilidade, Pop-up
Relacionadas

Joelhos à mostra. Calções para todos os gostos

Os calções são uma das peças essenciais desta estação. Camaleónicos, são para ser usados em todo o tipo de momentos, formais quando conjugados com blazers, ou mais descontraídos e coordenados apenas com uma t-shirt.

Mais Lidas
Moda Shopping. Bolsos e mais bolsos

O lado mais prático das coleções da próxima estação envolve ter muitos bolsos cargo com mais ou menos volume, sejam em casacos, camisas ou calças.