Estilo / Beleza & Bem-Estar

Rafael Nadal lança coleção de perfumes de luxo (e custam mais de mil euros cada)

O tenista espanhol e a mulher, María Perelló, colaboraram com a marca de perfumes de luxo Henry Jacques na criação de três fragrâncias.

Rafael Nadal no 10º aniversário da Fundação Rafa Nadal, novembro de 2021
Rafael Nadal no 10º aniversário da Fundação Rafa Nadal, novembro de 2021 Foto: Getty Images
10 de novembro de 2022 | Ana Filipa Damião

Pouco se conhece da vida de Rafael Nadal para lá dos campos de ténis, uma vez que o tenista espanhol preza muito a sua privacidade e a da sua família. Por esse motivo, não é de estranhar o choque inicial dos fãs quando a marca de perfumes Henry Jacques anunciou uma colaboração com Nadal e, o mais surpreedente de tudo, com a sua mulher, María Perelló, também.

O desportista inspirou-se no local onde cresceu, Maiorca, no seu casamento e na sua paixão pela alta perfumaria para criar a linha, que se chama In All Intimacy,. "Pratiquei desporto quase todos os dias da minha vida, e depois de tomar banho preciso de perfume para me recompor, para me sentir limpo e fresco", disse à Vogue norte-americana. 

Fragrâncias Rafa Nadal Nº1 e Rafa Nadal Nº2
Fragrâncias Rafa Nadal Nº1 e Rafa Nadal Nº2 Foto: @henryjacquesparfums

In All Intimacy conta com três fragrâncias: Rafael Nadal Nº 1, com notas florais, cítricas e amadeiradas, lembra uma tarde quente no jardim; enquanto Rafael Nadal Nº2 é mais íntimo e misterioso e conta com jasmim, bergamota, almíscar e sândalo, ideal para uma saída a dois. O último, María Perelló, criado em conjunto com a mulher de Nadal, foi pensado para ser o complemento do Nº2. A ideia era que tivesse um aroma elegante e, mais importante ainda, que "cheirasse" a felicidade, ao lar de Nadal, aos serões passados com a mulher e o filho. 

Fragrância María Perelló
Fragrância María Perelló Foto: @henryjacquesparfums

Cada perfume custa 1170 dólares (cerca de 1150 euros) e estão disponíveis exclusivamente nas boutiques Henry Jacques. Existem apenas duas na Europa, em Paris e em Londres. 

Saiba mais Rafa Nadal, María Perelló, Perfume, Henry Jacques, In All Intimacy
Relacionadas

Quanto ganhou Rafael Nadal com o Roland Garros?

O tenista espanhol ganhou o torneio francês Roland Garros no passado domingo, dia 5 de junho. Atualmente 4º colocado no ranking mundial, recebeu não só um troféu como um chorudo prémio em dinheiro.

A fortuna de Rafael Nadal, um dos tenistas mais ricos do mundo

Aos 35 anos, o atleta espanhol ocupa o 27º lugar na lista dos jogadores mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Contudo, a sua fortuna não se deve apenas às diversas vitórias em campo, mas também aos inúmeros investimentos que fez ao longo dos anos.

Mais Lidas