Estilo / Beleza & Bem-Estar

Os segredos de Brad Pitt para estar “cada vez mais novo”

Os 59 anos da estrela de Hollywood que mais parecem 30 não são para qualquer um. Estes são os hábitos do ator para estar fisicamente saudável e com um aspeto jovial.

Foto: Reuters
06 de julho de 2023 | Vanda Carreto / Com Rita Silva Avelar

Não é novidade o êxito que a beleza de Brad Pitt faz em qualquer lugar. Após anos continua a ser um dos atores cuja beleza e charme naturais encantam várias gerações. Há poucos dias o ator foi notícia por causa de umas fotografias, dos momentos em que filmava um anúncio com a atriz Karina Beuthe. Nelas, Pitt apareceu de cabelo curto, barba cortada e com uma indumentária em tons de branco que não passou despercebida aos fãs e aos paparazzi.

O ator, que em dezembro celebra os 60 anos,  continua com uma pele e um físico invejável, sendo a prova viva de que a idade é só um número. Em 2022 Brad lançou a sua própria marca de produtos de beleza, a Le Domaine, em que os produtos são feitos a partir de 96% de ativos naturais - será esse um dos seus segredos? Alguns especialistas explicaram à revista Telva quais são os possíveis segredos de Brad Pitt para conseguir manter este ar tão jovem. 

View this post on Instagram

A post shared by B UA (@eveningmaid)


Processos estéticos

São muitos os atores e as atrizes que durante a sua vida recorrem a pequenas cirurgias para melhorarem algo no rosto, e Brad pode não ser a exceção. Não é certo que já o tenha feito, mas pode muito bem ser umas das razões para conseguir um rosto limpo e sem rugas. Por vezes recorrer a ácido hialurónico para preencher a zona das olheiras e as rugas da testa é meio caminho andado para uma pele mais jovem. "Para esbater as rugas dinâmicas da testa, entre as sobrancelhas e os pés de galinha, os neuromodulares continuam a ser o tratamento estrela para corrigir as rugas de expressão", afirmou a médica espanhola Mar Mira, especialista en medicina estética e nutrição, à Telva.

Já alguns especialistas do The Beauty Concept, um centro de estética e beleza, apontam possíveis tratamentos com ultra-sons focalizados ou liftings não evasivos que acabam por formar novo colagénio nas camadas mais profundas da pele combatendo as rugas e hidratando ainda mais a pele. 

Brad Pitt e Angelina Jolie divorciaram-se em setembro de 2016.
Brad Pitt e Angelina Jolie divorciaram-se em setembro de 2016. Foto: Getty Images

Alimentação e exercício

Em várias entrevistas ao longo da sua carreira, Brad confessou que o exercício é um hábito regular na sua rotina, admitindo que só descansa uma vez por semana e o resto dos dias pratica exercícios que estimulam o aparelho cardiovascular e alguns mais localizados: o ator gosta de começar às segundas com um treino de peito e ombros e às terças com um treino de pernas e abdominais. Pratica também artes marciais e ioga e ao domingo aproveita para descansar e recuperar os músculos.

Quanto à alimentação, opta por uma dieta rica em proteínas, maioritariamente ingerindo alimentos como ovos, frango e peixe. Já os alimentos processados são algo que raramente entra na lista de compras do ator.

Saiba mais Beleza, Desporto, Bem-Estar, Brad Pitt, Angelina Jolie, Hollywood
Relacionadas
Mais Lidas
Beleza & Bem-Estar O que os homens não entendem nas mulheres

Para os homens, é roxo. Para as mulheres, também. Mas pode ainda ser lilás, magenta, lavanda, beringela… Este é apenas um exemplo subtil de como algo aparentemente simples pode ser entendido de formas diferentes – e dar azo a discussão. Voámos de Vénus a Marte para saber o que é que eles não conseguem perceber sobre elas. E, pelo caminho, ficámos com vontade de sussurrar: “You know nothing, Jon Snow.”