Vinho, gastronomia e música. Uma celebração do Algarve no Morgado do Quintão
O evento "Open House - Harvest Party", a realizar-se no dia 5 de outubro, a partir das 17h30, une tradição, cultura e irreverência numa festa que celebra o final da vindima.

Com a serra de Monchique como pano de fundo, o Morgado do Quintão abre as suas portas para uma festa. Numa tarde que junta famílias e amigos, este evento é uma homenagem à cultura e às tradições do Algarve, com a participação de figuras marcantes da gastronomia e da música nacional. O chef Bertílio Gomes, conhecido pela sua ligação ao sul de Portugal, traz o sabor da terra com pratos inspirados na cozinha algarvia. Na ementa, o famoso porco no espeto feito no Zambujal, criado de forma natural na Serra do Caldeirão.
Mas o que seria uma celebração sem música? Ao som da guitarra clássica e acordeão, com a atuação de Piotr Pereverzev e da banda indie Best Youth, a atmosfera convida à dança sob as estrelas. Mais tarde, o DJ Rykardo mostra que é possível misturar influências de jazz, funk, hip hop e ritmos latinos.

O Morgado do Quintão, um dos mais antigos produtores de vinho da região, é o anfitrião desta celebração. Fundada em 1810, a propriedade tem sido guardiã das tradições vitivinícolas do Algarve, com especial atenção à preservação da casta autóctone Negra Mole. Nesta festa, os participantes terão a oportunidade de provar alguns dos vinhos mais famosos da casa, num ambiente descontraído que convida à partilha de histórias e sabores. Com a certificação biológica da colheita de 2024, os vinhos do Morgado do Quintão não são apenas uma referência de qualidade, como também um reflexo do compromisso com a sustentabilidade e respeito pela terra.
Este evento é mais do que uma celebração de fim de vindima. É um momento que reflete a fusão entre as raízes algarvias e a contemporaneidade. Nas palavras de Filipe Caldas de Vasconcellos, proprietário do Morgado do Quintão, "procuramos ligar-nos às nossas origens e tradições algarvias em tudo o que fazemos, ao mesmo tempo que nos abrimos ao mundo e aos outros", afirma em comunicado. Com esta filosofia, o Morgado do Quintão tem vindo a afirmar-se como um espaço onde a cultura, a reflexão e a inovação coexistem em harmonia.

Seja pelo vinho, pela gastronomia ou pela música, o Open House - Harvest Party será um momento de celebração e partilha, onde o Algarve será o protagonista. E para aqueles que ainda não conhecem as maravilhas desta região, o Morgado do Quintão convida a descobrir a sua essência e a fazer parte de uma festa que une passado e futuro, tradição e inovação.
Heróis do Mar: um festival de gastronomia e música que celebra a alma lusófona
Com alguns dos mais famosos chefes nacionais e internacionais e artistas como os GNR, Matias Damásio e Mallu Magalhães, este evento festeja os sabores que vêm do mar e as relações que foram forjadas atravessando-o. Vai decorrer na Doca da Marinha, em Lisboa, entre 3 e 6 de outubro.
“Mãos à Horta”. Dois almoços que celebram a riqueza natural do Alentejo
A Herdade do Esporão acolhe a 6ª edição “Mãos à Horta”, nos dias 26 de outubro e 20 de novembro, com duas refeições surpresa que prometem o melhor que há na região.
Cervejas artesanais portuguesas chegam à Oktober Festa
Com um "a" no fim, porque de alemão só tem a inspiração, no dia 12 de outubro, entre Marvila e o Cabo Ruivo brinda-se à cerveja numa festa que se espalha por quatro localizações.
Assados de Domingo no Gunpowder, em Lisboa, aquecem os dias frios
É já nos dias 10 e 24 de novembro que o restaurante indiano convida o Tua Madre e o Kau para dois almoços que cruzam culturas e gastronomias.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.