Viver

Os 10 milionários que mais enriqueceram em 2021

De Elon Musk a Bill Gates, estes foram os magnatas que mais dinheiro arrecadaram este ano. Inesperadamente, Jeff Bezos não se encontra na lista.

Elon Musk e o filho X Æ A-12 no palco da cerimónia 'Pessoa do Ano' da revista TIME, 2021
Elon Musk e o filho X Æ A-12 no palco da cerimónia 'Pessoa do Ano' da revista TIME, 2021 Foto: Getty Images
28 de dezembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Foi 2021 um bom ano em termos financeiros? Depende a quem perguntar. Segundo a revista Forbes, dos 2660 multimilionários do mundo, 1800 são hoje mais ricos do que eram há praticamente um ano. Aliás, houve quem tenha aumentado a sua fortuna em centenas de milhões de dólares.

O primeiro nome a perfazer a lista dos 10 multimilionários que mais enriqueceram este ano é, sem surpresa alguma, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, cujo património atual ronda os 265 mil milhões de dólares.

Elon Musk
Elon Musk Foto: Yasin Ozturk/Anadolu Agency/Getty Images

Em segundo lugar temos Gautam Adani, magnata fundador do Adani Group, um conglomerado multinacional especializado em infraestruturas, seguido de Larry Page, cofundador da Google, e de Larry Ellison, cofundador e diretor executivo da Oracle Corporation. Os três empresários têm um património líquido de mais de 80 mil milhões de dólares.

Em quinto lugar ficou Sergey Brin, também cofundador da Google, e em sexto temos o francês Bernard Arnault, que no início de 2021 foi a pessoa mais rica do mundo por alguns momentos graças ao aumento do valor das ações da sua empresa LVMH, proprietária de marcas de luxo como Louis Vuitton, Fendi, Christian Dior, entre outras.

Bernard Arnault, atualmente o homem mais rico do mundo.
Bernard Arnault, atualmente o homem mais rico do mundo. Foto: Getty Images

 No fim da lista encontramos Steve Ballmer, dono da equipa de basquetebol Clippers, Zhang Yiming, o empresário por trás do Tik Tok, e Robin Zeng, cuja empresa é das maiores fornecedoras de baterias para veículos elétricos. Bill Gates arrecada o décimo lugar nos top 10 da Forbes, com um património atual de 139,2 mil milhões de dólares.

Bill Gates
Bill Gates Foto: JOHN THYS/AFP/ Getty Images

Estas são as quantias que os gigantes arrecadaram em 2021:

  1. Elon Musk: + 109,8 mil milhões de dólares
  2. Gautam Adani: + 52,5 mil milhões de dólares
  3. Larry Page: + 49, 1 mil milhões de dólares
  4. Larry Ellison: + 47,5 mil milhões de dólares
  5. Sergey Brin: + 46,7 mil milhões de dólares
  6. Bernard Arnault: + 43 mil milhões de dólares
  7. Steve Ballmer: + 32,3 mil milhões de dólares
  8. Zhang Yiming: + 31,7 mil milhões de dólares
  9. Robin Zeng: + 26,8 mil milhões de dólares
  10.  Bill Gates: + 18,9 mil milhões de dólares
Saiba mais Elon Musk, Gautam Adani, Bill Gates, Larry Page, Steve Ballmer, Sergey Brin, Bernard Arnault, Zhang Yiming, Robin Zeng, Larry Ellison, Forbes, Multimilionários
Relacionadas

Os 7 pecados capitais de Jorge Jesus

Do erro do regresso à casa onde fora feliz à última tentação de rumar ao Flamengo, estes são os sete acontecimentos que levaram à demissão de Jorge Jesus do Benfica.

Entre festas e iates, como vive Jeff Bezos

O norte-americano tornou-se uma pessoa mais descontraída desde que deixou o cargo de CEO da Amazon e começou a namorar com Lauren Sánchez. As provas estão no Instagram de ambos, onde o casal exibe o seu estilo de vida multimilionário.

Elon Musk. A tentação do Super-homem

O patrão da Tesla, da SpaceX e do Twitter tanto é provocador como incontrolável. O autoproclamado demiurgo ainda não parou de experimentar novos limites.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.