Viver

David Beckham quis prestar homenagem ao príncipe Philip (e não foi o único)

O duque de Edimburgo partiu na última sexta-feira, dia 9, deixando os britânicos consternados. Desde então, as manifestações de carinho do público multiplicaram-se nas redes sociais, e até mesmo as celebridades quiserem mostrar o seu apreço pelo marido da Rainha Isabel II.

David Beckham com a Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham em junho de 2018
David Beckham com a Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham em junho de 2018 Foto: Getty Images
13 de abril de 2021 | Must

O falecimento do príncipe Philip de Inglaterra foi, sem dúvida alguma, um acontecimento demasiado pesaroso para toda a monarquia britânica, em especial para a rainha Isabel II, com quem o duque partilhou quase 74 anos de casamento. O anúncio foi dado no final da semana passada, e na conta oficial de Instagram da família real foi deixada uma fotografia do duque de Edimburgo, acompanhada de um pequeno texto a mostrar o profundo pesar de sua majestade, a rainha.

Pela internet, especialmente nas redes sociais, as manifestações de carinho e apreço por tal figura proeminente na história da monarquia britânica, do Reino Unido e do mundo, multiplicaram-se a uma velocidade estonteante.

O casal Beckham em 2018 no casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle
O casal Beckham em 2018 no casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle Foto: Getty Images

Entre as celebridades que quiseram "deixar um último adeus" encontra-se o ex-jogador de futebol britânico David Beckham. A ligação do atleta à família real vem de longe, pelo que as visitas ao palácio de Buckingham foram marcos que a comunicação social não deixou passar em branco ao longo dos anos. Juntamente com a mulher Victoria, a amizade entre os Beckam e a família real britânica vem de longa data. Inclusive, o convite para ambos os casamentos de William e Harry não foi esquecido.

Agora David Beckham quis mostrar a sua compaixão para com a família. Na sua conta de Instagram, com mais de 65 milhões de seguidores, publicou quatro fotografias distintas do duque de Edimburgo, tanto sozinho, como com a Rainha Isabel II ou mesmo com os filhos, onde acrescentou a sucinta mensagem: "Os meus pensamentos e simpatia vão para sua majestade, a rainha e a família real, enquanto nos juntamos a eles no luto pela perda do príncipe Philip. Uma figura pública para o mundo, mas acima de tudo um marido, pai e avô amoroso. Hoje é um dia para lembrar a sua vida e o seu incrível serviço à Grã-Bretanha e ao mundo. Descanse em paz, Alteza".

Este não foi, contudo, um ato isolado, já que nos últimos dias, para além do público em geral, também figuras públicas de diferentes áreas têm demostrado semelhantes homenagens, principalmente através das suas redes sociais. É o caso de atuais e antigos chefes de estado como Joe Biden ou Barack Obama, mas também da ex-primeira dama e cantora Carla Bruni, da atriz Catherine Zeta-Jones, do empresário Richard Branson ou mesmo de Matt Smith, o ator britânico que interpretou o jovem príncipe Philip na série The Crown.

Com 99 anos, a já débil saúde do príncipe preocupava a família e os demais, já que o duque de Edimburgo havia sofrido uma cirurgia ao coração há relativamente pouco tempo, tendo estado inclusivamente internado. Acabou por falecer no Castelo de Windsor, o mesmo lugar onde ocorrerá o funeral, marcado para dia 17 de abril. Uma cerimónia íntima, já que pelos constrangimentos relacionados com a pandemia a família real pediu que se evitassem ajuntamentos.

Saiba mais atualidade, família real britânica, Príncipe Philip, Rainha Isabel II, morte, Reino Unido, homenagens, celebridades, David Beckham
Relacionadas

O que têm a Maserati e David Beckham em comum?

O ex-jogador de futebol é o novo embaixador da gigante automóvel italiana. Saiba o que esta parceria significa para ambos e veja o vídeo do novo Levante Trofeo, o Suv mais rápido e potente da marca.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.