Com apenas 25 anos, quanto valerá o património de Tom Holland?
Talvez o tenha conhecido como Homem-Aranha ou talvez tenha visto o seu filme mais recente, Uncharted, no cinema. Em qualquer um dos casos, a verdade é que o jovem britânico tem arrebatado as salas de cinema um pouco por todo o mundo nos últimos anos, tornando-se rapidamente uma estrela milionária. Eis os valores.

Ficou conhecido por protagonizar Peter Parker nos filmes mais recentes do homem-aranha, do universo da Marvel. Mas não foi a representar um adolescente com capacidades "aranhiças" que Tom Holland se estrou no mundo do espetáculo. Nascido em junho de 1996, o britânico fez o seu debut no musical Billy Elliot, em 2008. Quatro anos depois viamo-lo a atuar ao lado de Naomi Watts em O Impossível e, em 2016, a vestir pela primeira o fato de homem-aranha em Capitão América: Guerra Civil. O sucesso não tardou. Recentemente, até houve rumores de que o jovem de 25 anos tinha comprado uma mansão com a atual namorada, Zendaya, também atriz. E embora tal não passe de um boato, como o mesmo confirmou aos meios de comunicação, isto leva-nos a pensar qual será o seu património financeiro e se, quem sabe, terá propriedades em seu nome. Vamos por partes.

Como Peter Parker, o ator participou em seis filmes até à data: Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Aranha: Regresso a Casa (2017), Vingadores: Infinity War (2018), Vingadores: Endgame (2019), Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e Homem-Aranha: Sem Volta a Casa (2021).
De acordo com o site Celebrity Net Worth, Holland começou por receber 250 mil dólares, isto em Capitão América: Guerra Civil. Para o primeiro Homem-Aranha, de 2017, o jovem viu o seu salário duplicar - 500 mil dólares - e os valores nunca mais desceram. Apenas para os últimos dois filmes dos Vingadores terá recebido no conjunto cerca de 6 milhões de dólares, sendo que o salário do ator (por filme) ronda agora os 4 e os 5 milhões de dólares. Contudo, esta quantia não é elevada se comparada com o que os colegas do MCU (Marvel Cinematic Universe) arrecadaram com os mesmos filmes. Chris Hemsworth (Thor) recebeu cerca de 15 milhões e Robert Downey Jr (homem de ferro) recebeu cerca de 50 milhões de dólares por cada um dos últimos Vingadores, avançou o site do The Hollywood Reporter.
Ver esta publicação no Instagram
Numa entrevista de 2021 com a GQ, Holland partilhou o desejo de reformar-se do papel de "aranhiço" nos próximos tempos. "Se estou a fazer de Homem-Aranha depois dos 30 anos, fiz algo de errado." Além disso, "ficaria satisfeito em ser apenas um pai que fica em casa e em produzir um filme aqui e ali." Enquanto isso não acontece, o britânico continua a mostrar as suas skills de atuação em diversos projetos fora do MCU. Referimo-nos, por exemplo, a Uncharted, a adaptação cinematográfica dos jogos com o mesmo nome, já disponível nos cinemas portugueses. Embora o seu salário aqui seja desconhecido, o site da revista Variety afirma que o ator costuma receber entre 5 a 10 milhões de dólares por filmes do mesmo género, entre 2 e 5 milhões em filmes independentes e cerca de 20 milhões de dólares em filmes de streaming.

Entre os espetáculos musicais, os patrocínios e Hollywood, pensa-se que Holland tenha um património líquido de 18 milhões de dólares de momento, de acordo com o site Celebrity Net Worth.
O treino que Tom Holland seguiu à risca para o papel de Homem-Aranha
Interpretar um super-herói tem muito que se lhe diga. Afinal, não basta decorar as falas e entrar no espírito da personagem. Também é preciso parecer-se com ela, e é aqui que entra o exercício físico.
As estrelas de Hollywood mais bem pagas durante a pandemia
De Daniel Craig a Jennifer Lawrence, estas são as personalidades de Hollywood com os melhores salários da pandemia.
Cai na real, Batman – o Robin sempre foi gay
As mais recentes reações chocadas à revelação da sexualidade de Robin são desconcertantes, uma vez que as preferências do assistente de Bruce Wayne já eram óbvias há 80 anos.
Entrevista. Chris Hemsworth: adrenalina, surf e banhos de gelo
Banhos de gelo caseiros numa arca congeladora, surf, tempo com a família na Austrália e um novo estilo marcaram o último ano da estrela de Thor, diz ele.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.