Chopard e a 1000 Miglia 2024. Uma parceria lendária no mundo dos automóveis clássicos
Em 2024, mais de 440 carros clássicos irão percorrer mil milhas pelas estradas mais pitorescas de Itália, com a marca suiça, pelo 37º ano consecutivo, a assumir o papel de cronometrista oficial e patrocinador mundial deste evento icónico.


Os participantes da corrida tiveram ainda a oportunidade de ver as aguardadas edições especiais do Mille Miglia 2024. Dois novos modelos lançados durante um jantar especial na véspera da partida, no elegante Areadocks de Brescia, um espaço multifuncional adaptado a partir de um armazém ferroviário desativado. O primeiro, o Mille Miglia Classic Chronograph, é fabricado em Lucent Steel™, um aço ultra-resistente e exclusivo, com uma taxa de reciclagem de pelo menos 80%. Este cronógrafo de 40,5 mm apresenta um mostrador "La Gara", inspirado na bandeira axadrezada das corridas, e é protegido por um vidro em "caixa de vidro" que maximiza a visibilidade. A coroa e os botões serrilhados lembram os pedais de travão dos carros desportivos, enquanto o fundo da caixa em cristal de safira permite uma visão panorâmica do movimento mecânico de corda automática, certificado como cronómetro. A bracelete perfurada em pele de vitelo preta complementa os submostradores do cronógrafo, evocando o design das luvas de condução tradicionais.




Chopard inspira-se em corrida de automóveis e cria exemplares raros
A marca de alta relojoaria Chopard esteve pela 32ª vez na linha de partida da corrida 1000 Miglia, e lançou novos relógios em homenagem à mesma.
Deeply revoluciona o surf com fatos de mergulho sustentáveis
Utilizando um material criado - o mineralprene - a partir de conchas de ostra recicladas com pedra calcária, a marca portuguesa demonstra que é possível surfar, mantendo uma pegada ecológica. Tiago Lemos, diretor criativo, conta-nos um pouco mais sobre esta inovação.
Karl-Friedrich Scheufele, o homem à frente de um império de luxo
Apaixonado por relógios e carros, apreciador de vinhos e arte, Karl-Friedrich Scheufele é também um profundo conhecedor do mercado do luxo. O copresidente da Chopard concedeu à MUST uma rara entrevista.
O regresso dos luxuosos relógios dos anos 70
A década de 70 está na moda com uma nova interpretação do luxo desportivo e colorido, uma tendência que a relojoaria nunca abandonou. Por isso, os relógios são o acessório do momento.
Bar Aberto: um compêndio com cocktails para todos
Fernão Gonçalves e Diogo Lopes uniram esforços para conceberem um livro que trouxesse receitas de cocktails, mas não só. Os ingredientes, os processos e muitos outros detalhes compõem este álbum, que é muito mais do que um simples guia “saiba-como-fazer”.
Mais do que uma loja, o novo espaço da marca norte-americana celebra a cultura urbana com personalização ao vivo, música nacional e uma experiência de marca pensada ao detalhe.
Tem investimentos imobiliários em vários pontos do país, mas é apelidado de “senhor Comporta”. O empresário francês até já tem nacionalidade portuguesa.
Estocolmo lidera previsões de crescimento no mercado residencial de luxo do próximo ano, à frente de cidades como Mónaco e Londres.
Há mais de 20 anos no setor automóvel, Marília Machado dos Santos assumiu a chefia da Volkswagen em Portugal num mundo tradicionalmente gerido no masculino.