Chopard e a 1000 Miglia 2024. Uma parceria lendária no mundo dos automóveis clássicos
Em 2024, mais de 440 carros clássicos irão percorrer mil milhas pelas estradas mais pitorescas de Itália, com a marca suiça, pelo 37º ano consecutivo, a assumir o papel de cronometrista oficial e patrocinador mundial deste evento icónico.


Os participantes da corrida tiveram ainda a oportunidade de ver as aguardadas edições especiais do Mille Miglia 2024. Dois novos modelos lançados durante um jantar especial na véspera da partida, no elegante Areadocks de Brescia, um espaço multifuncional adaptado a partir de um armazém ferroviário desativado. O primeiro, o Mille Miglia Classic Chronograph, é fabricado em Lucent Steel™, um aço ultra-resistente e exclusivo, com uma taxa de reciclagem de pelo menos 80%. Este cronógrafo de 40,5 mm apresenta um mostrador "La Gara", inspirado na bandeira axadrezada das corridas, e é protegido por um vidro em "caixa de vidro" que maximiza a visibilidade. A coroa e os botões serrilhados lembram os pedais de travão dos carros desportivos, enquanto o fundo da caixa em cristal de safira permite uma visão panorâmica do movimento mecânico de corda automática, certificado como cronómetro. A bracelete perfurada em pele de vitelo preta complementa os submostradores do cronógrafo, evocando o design das luvas de condução tradicionais.




Chopard inspira-se em corrida de automóveis e cria exemplares raros
A marca de alta relojoaria Chopard esteve pela 32ª vez na linha de partida da corrida 1000 Miglia, e lançou novos relógios em homenagem à mesma.
Deeply revoluciona o surf com fatos de mergulho sustentáveis
Utilizando um material criado - o mineralprene - a partir de conchas de ostra recicladas com pedra calcária, a marca portuguesa demonstra que é possível surfar, mantendo uma pegada ecológica. Tiago Lemos, diretor criativo, conta-nos um pouco mais sobre esta inovação.
Karl-Friedrich Scheufele, o homem à frente de um império de luxo
Apaixonado por relógios e carros, apreciador de vinhos e arte, Karl-Friedrich Scheufele é também um profundo conhecedor do mercado do luxo. O copresidente da Chopard concedeu à MUST uma rara entrevista.
O regresso dos luxuosos relógios dos anos 70
A década de 70 está na moda com uma nova interpretação do luxo desportivo e colorido, uma tendência que a relojoaria nunca abandonou. Por isso, os relógios são o acessório do momento.
Bar Aberto: um compêndio com cocktails para todos
Fernão Gonçalves e Diogo Lopes uniram esforços para conceberem um livro que trouxesse receitas de cocktails, mas não só. Os ingredientes, os processos e muitos outros detalhes compõem este álbum, que é muito mais do que um simples guia “saiba-como-fazer”.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.