Deeply revoluciona o surf com fatos de mergulho sustentáveis
Utilizando um material criado - o mineralprene - a partir de conchas de ostra recicladas com pedra calcária, a marca portuguesa demonstra que é possível surfar, mantendo uma pegada ecológica. Tiago Lemos, diretor criativo, conta-nos um pouco mais sobre esta inovação.

A Deeply, uma marca portuguesa de referência no mercado dos fatos de surf, tem vindo a consolidar a sua aposta ecológica com o lançamento de coleções inovadoras. O mais recente avanço nesta estratégia éa introdução do mineralprene, um material sustentável que promete mudar a experiência de surfar, combinando conforto, durabilidade e garantindo aos surfistas uma pegada ecológica significativamente reduzida.
O que é o mineralprene? É uma fórmula de neoprene desenvolvida a partir de uma mistura de conchas de ostra recicladas e pedra calcária, substituindo os tradicionais petroquímicos utilizados na produção de fatos de surf. Esta inovação foi possível graças à parceria de longa data que a Deeply mantém com um fornecedor comprometido com a inovação em materiais ecológicos. Em entrevista, odiretor criativo da marca,Tiago Lemos, explicou: "O mineralprene foi desenvolvido por um parceiro com o qual temos vindo a trabalhar já há vários anos e que procura constantemente a inovação a nível de materiais. Esta mistura proporciona a produção de uma borracha mais confortável e natural sem perder a flexibilidade."

A reação dos surfistas à introdução do mineralprene tem sido muito positiva. Historicamente,os materiais ecológicos em fatos de surf enfrentavam algum ceticismodevido a uma aparente performance inferior comparada (com os fatos feitos) com materiais petroquímicos. No entanto, Tiago Lemos recorda que, "materiais como o mineralprene hoje em dia já estão ao nível dos materiais mais clássicos. Desta forma, a receção dos surfistas tem sido bastante positiva, principalmente a partir do momento que entenderam que conseguem manter o conforto e também a durabilidade do fato, com um impacto menos prejudicial para o ambiente."

A Deeplycompromete-se com a sustentabilidadeatravés de diversas ações concretas. A marca desenvolveprodutos duráveis e intemporais, escolhendo materiais de alta qualidade para minimizar o impacto ambiental. O diretor criativo sublinha a importância das pequenas ações, "quando desenvolvemos os nossos produtos tentamos sempre que sejam o mais sustentáveis possível. Sabemos as limitações que existem no mundo do surf no que toca a este tema, logo, ao desenvolver um produto temos sempre em conta a qualidade dos materiais utilizados de forma a construir produtos extremamente duráveis e que sejam intemporais."

Embora não exista uma relação direta entre o material do fato e o desempenho do surfista,um fato bem construído, como os feitos de mineralprene, pode manter o surfista confortável por mais tempo na água. A leveza e flexibilidade deste material, associadas à sua composição sustentável, permitem aos surfistas manter sessões prolongadas sem comprometer o conforto. A marca portuguesa tem vindo a recolher informações valiosas dos atletas da sua equipa e de surfistas em geral para continuar a aperfeiçoar os seus produtos. "No fundo, uma grande preocupação que temos é que o fato de surf não seja de todo uma preocupação para o surfista ao longo da sua surfada. Que possa desfrutar de longas sessões de surf sem perder o conforto," conclui Lemos.

Lançado em 2022, o mineralprenetornou-se rapidamente um ingrediente fundamentalna composição dos fatos de surf da Deeply. Além de reduzir a pegada de carbono, acombinação de conchas de ostra recicladas com pedra calcáriaresulta num material mais leve, flexível e confortável, sem sacrificar a performance. Este compromisso com a sustentabilidade reflete-se na estratégia ecológica da marca, que visa garantir um impacto económico, ambiental e social positivo.
Champanhe ganha aura de seriedade e vendas disparam
Os anos de 2021, 2022 e 2023 foram os melhores de sempre em termos de volume e valor de venda de champanhe. E, por estranho que possa parecer, o confinamento teve muito a ver com isso.
Chopard e a 1000 Miglia 2024. Uma parceria lendária no mundo dos automóveis clássicos
Em 2024, mais de 440 carros clássicos irão percorrer mil milhas pelas estradas mais pitorescas de Itália, com a marca suiça, pelo 37º ano consecutivo, a assumir o papel de cronometrista oficial e patrocinador mundial deste evento icónico.
Gucci Lido: Um verão Italiano na Comporta
A prestigiada Fashion Clinic inaugurou recentemente uma nova pop-up na Comporta, um dos destinos de praia mais luxuosos e cobiçados do mundo. Esta abertura vem para celebrar e apresentar a nova coleção da marca italiana, disponível de junho a setembro, numa simbiose perfeita entre a elegância italiana e o charme natural da costa portuguesa.
Sempre sonhou andar de helicóptero? Esta é a oportunidade
Pode ser uma viagem de helicóptero sobre uma paisagem única, uma partida de ténis para a História ou uma refeição inesquecível. A Uber está a presentear os clientes ao comemorar uma década de vida em Portugal.
Bar Aberto: um compêndio com cocktails para todos
Fernão Gonçalves e Diogo Lopes uniram esforços para conceberem um livro que trouxesse receitas de cocktails, mas não só. Os ingredientes, os processos e muitos outros detalhes compõem este álbum, que é muito mais do que um simples guia “saiba-como-fazer”.
Douro Somm Camp 2024: Um evento de excelência no coração do Douro
A decorrer entre o dia 1 e 4 de julho, este encontro reúne 18 dos melhores sommeliers do mundo, oriundos de 18 nacionalidades diferentes e de três continentes.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.