Elon Musk celebra compra do Twitter enquanto Tesla perde milhões
A fabricante de automóveis elétricos Tesla perdeu pelo menos 128 mil milhões de dólares na bolsa de valores, avançou a Forbes.

Dois dias após Elon Musk ter comprado o Twitter por 44 mil milhões dólares as consequências já estão à vista, pelo menos no que se refere às ações da Tesla. Com base num relatório da Forbes, a empresa fundada pelo multimilionário perdeu cerca de 128 mil milhões de dólares na bolsa de valores (mais de 12%) nesta terça-feira, 26, o que estará relacionado com a compra da rede social. Um dia após o derradeiro anúncio, cada ação da Tesla estava cotada em cerca de 900 dólares, uma descida de 20% desde 4 de abril, quando Musk revelou ser o maior acionista do Twitter, avançou o site da NBC News.
Ao que tudo indica, os acionistas da Tesla temem que o multimilionário se distraia com a recente aquisição e que deixe de dar a devida atenção ao negócio dos automóveis elétricos, especialmente agora que outros nomes, como a Mercedes ou a BMW, oferecem modelos semelhantes.
Para adquirir a plataforma de comunicação social, o norte-americano prometeu pagar 21 mil milhões de dólares do próprio capital, em conjunto com um empréstimo de 12,5 mil milhões de dólares financiado pelo grupo Morgan Stanley, garantido através da venda de ações da Tesla, o que representa mais uma preocupação para os acionistas da empresa, ainda de acordo com a NBC News. Contudo, há quem relembre que a situação atual assemelha-se a uma outra que teve lugar há apenas alguns meses, quando o homem mais rico do mundo vendeu igualmente parte das suas ações da Tesla, dinheiro que a mesma acabou por recuperar.
Elon Musk oferece 5 mil dólares a adolescente para apagar conta no Twitter
A conta em questão pertence a Jack Sweeney, de 19 anos, e monitoriza todos os voos do jato privado do multimilionário.
7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.
Os países como o maior número de multimilionários do mundo
Comparativamente ao ano passado, existem mais quatro países com o seu primeiro "super-rico", afirma a Forbes.
Boris Johnson: a carreira do quebra-regras sempre-em-pé, cuja sorte finalmente se esgotou
Uma retrospetiva do percurso turbulento de um homem que proclamava querer ser “rei do mundo”, numa altura em que se prepara para deixar o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.
De Mário Ferreira a Jeff Bezos. Conheça os empresários que já foram ao espaço
O céu não é o limite para quem decide partir para a gravidade zero, e o primeiro turista português já faz parte da lista dos empresários que já foram ao espaço. De Origin Blue a Space X, conheça quem já experienciou esta aventura fora da Terra.
Elon Musk in, utilizadores out. As celebridades que já deixaram o Twitter
Desde 28 de outubro, dia em que o homem mais rico do mundo adquiriu oficialmente a rede social, que milhares de pessoas eliminaram a conta no Twitter. Entre elas estão nomes como Shonda Rhimes, Gigi Hadid e Alex Winter.
Elon Musk. A tentação do Super-homem
O patrão da Tesla, da SpaceX e do Twitter tanto é provocador como incontrolável. O autoproclamado demiurgo ainda não parou de experimentar novos limites.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.