A temporada das novas colheitas e uma mão cheia de exposições estreantes dominam as propostas para este fim de semana.
A temporada das novas colheitas e uma mão cheia de exposições estreantes dominam as propostas para este fim de semana.
Vila de Frades, junto à Vidigueira, no Baixo Alentejo, é designada a capital do vinho de talha. A tradição de provar o vinho novo é aqui levada muito a sério. E ainda bem, porque o magusto foi nada menos que memorável.
Chegámos ao quarto planeta da constelação de nove vinhos a preços estratosféricos. Depois de Portugal, Espanha e Alemanha, chegou a vez de Itália, com um toscano que não é super, mas puro.
Na pequena localidade de Pombalinho, em pleno coração da serra de Sicó, a Villa Pedra nasceu como refúgio turístico, mas também como projeto de recuperação patrimonial, através de uma aldeia inteira reconstruída, pedra sobre pedra, que convida ao descanso, a saborear os sabores locais e a caminhadas sem pressa.
Se ainda não está na disposição de enfiar o fato de banho na gaveta, mas sente que o verão, por aqui, já está nos finalmentes, que tal dar um salto a uma das ilhas Canárias? Aproveite para conhecer a Casa Montelongo, um pequeno hotel de charme que faz lembrar um riade.
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.
Este mês, em cima da mesa estão três tintos portugueses, um branco dos Verdes e um Porto. Este último singularmente branco.
Se é para dizer adeus ao verão, então que seja assim: à beira-rio, com vista para Silves, com uma boa cataplana, um bom copo de vinho.