Prazeres / Sabores

Netflix abre restaurante com pratos dos programas icónicos de culinária

Netflix Bites é o restaurante que a plataforma de streaming inaugura em Los Angeles no final de junho. Servirá pratos que apareceram em programas como "Chef's Table" e "Iron Chef".

Foto: Netflix
20 de junho de 2023 | Ângela Mata
A gastronomia é muito mais do que ingredientes, receitas e técnicas culinárias. É um domínio que tem vindo a ganhar espaço nos últimos anos com a explosão de foodies. Além da necessidade de comer bem, passámos a perceber que gostamos de apreciá-la como uma experiência, como um todo, e há quem pague bem por isso.

Parte deste sucesso explica-se através de determinados programas de televisão que, ao longo dos últimos anos, se têm esforçado com formatos que vão desde reality shows culinários como o MasterChef, a todo o tipo de documentários como o Chef's Table da Netflix.

Agora, é precisamente esta última plataforma que quer ir mais longe e prepara-se para abrir um restaurante onde se poderá saborear os pratos mais icónicos que têm surgido nalguns dos seus programas. Neste caso, será um restaurante da Netflix em Los Angeles - Netflix Bites - que deverá ser inaugurado a 30 de junho.
'Iron Chef' da Netflix
'Iron Chef' da Netflix Foto: Netflix

Este novo restaurante, que traz receitas da TV para o prato, foi pensado em torno de uma experiência gastronómica elevada, com pratos de muitos dos chefs famosos que cozinharam para diferentes programas de cozinha na plataforma de streaming. Entre eles, estão: Curtis Stone, Ming Tsai e Andrew Zimmern de Iron Chef: Quest for an Iron Legend; Dominique Crenn de Chef's Table e Iron Chef; Rodney Scott e Ann Kim de Chef's Table; Nadiya Hussain de Nadiya Bakes; e Jacques Torres de Nailed It!.

As bebidas também não foram esquecidas. Os cocktails que já apareceram na televisão, desenhados pelos mixologistas do Drink Masters, farão também parte deste restaurante a sério.

O lugar exato do Netflix Bites é no número 115 da S. Fairfax Avenue em Los Angeles, numa área gastronómica da moda, em frente à entrada do The Grove and Farmers Market. Um bairro considerado trendy, perfeito para os amantes da gastronomia na cidade californiana.

De momento, pouco mais se sabe sobre o restaurante, apenas que vai abrir todos os dias da semana e que aos fins de semana vão ter brunch.
Saiba mais Sabores, Restaurantes, Los Angeles, Netflix, Netflix Bites, Chef's Table, Iron Chef
Relacionadas

Receita. Paleta de borrego do chef Rui Lima Santos

Um dos animais mais antigos na história com os estudiosos a datarem a domesticação a 9000 anos a.C. na região do Iraque, é o borrego, estrela desta receita. Em Portugal, faz parte das tradições e do receituário em várias versões.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.