Leiloada a garrafa de whisky espanhol mais cara do mundo
O whisky DYC 20 Grandes Maestros distingue-se pela sua qualidade, mas não só: a garrafa foi idealizada por um designer, que lhe inclui diamantes. Para beber e guardar, portanto.

Quanto vale um dos whisky mais caros do mundo? Em Espanha, um whisky da DYC bateu um record: foi leiloada uma garrafa de 20 Grandes Maestros por 10.500 euros, durante um leilão que aconteceu no Teatro Real, em Madrid.
Trata-se de um whisky especial, resultado de um longo processo de maturação num barril de carvalho americano, o único e mais velho barril utilizado pela marca, que só serviu este propósito. O que distingue o DYC 20 Grandes Maestros é um sabor leve e nuances complexas, conseguidas através do processo de amadurecimento (no barril), que resultou em aromas intensos e sabor a carvalho e baunilha. O material que foi usado na criação da garrafa é algo que adiciona prestígio a este whisky – vidro feito e cortado à mão e um molde especificamente criado para este produto são sinais da sustentabilidade e preservação do ambiente adotadas pela marca espanhola.

A totalidade da licitação foi doada à Confederação Espanhola Empresarial de Hotelaria (CEHE), de forma a ajudar na formação de profissionais deste setor tão afetado durante a pandemia.
James Martin’s. Os altos e baixos de um whisky com um segredo e uma história bem portuguesa
De whisky de reis ao rei dos whiskies, esta é a história de um grande blend da escócia.
Vinhos que assinalam o lavar dos cestos
Terminadas as vindimas em quase todo o país, é tempo de enologia onde as fermentações e estágios são preparados cuidadosamente. Uma estreia dos Açores, da ilha Terceira, com Adega dos Sentidos, ainda quatro brancos que percorrem o continente e um tinto de Mértola.
Vinhos para surpreender (e alguns com potencial de guarda)
Na última semana do mês, o lançamento de um vinho do Dão que faz corar de vergonha os “reserva” que vão saindo todos os anos. Um transmontano com um posicionamento acima do comum, dois brancos do Alentejo e Douro, um tinto de Mértola e um espumante dos verdes.
Vinhos para brindar ao outono dos €6 aos €900
A um dia de entrar em outubro, faz sentido celebrar o mês onde grande parte dos vinhos já foram vinificados com um espumante, neste caso, um blend rosé. Da mesma região demarcada dos verdes, um tinto, dois alentejanos e um do Tejo, também tintos, e uma edição rara de vinho do Porto velho.
Macallan Harmony Collection, uma nova experiência de beber whisky e café
“Era um café e um whisky, por favor!” A frase, tantas vezes repetida, ganhou um novo significado graças à Macallan, que apresentou um whisky Intense Arabica, inspirado no café.
O verão neste cantinho cool e descomplicado já é sinónimo de Summer Break, um favorito do público com figos, queijo de cabra, mel e bacon guanciale. Para comer com as mãos e ficar tarde fora.
A primeira vindima do Aeternus foi em 2017, ano da morte de Américo Amorim – e desde então apenas foram lançadas as colheitas de 2019 e, já este ano, de 2022. É um vinho raro, o mais especial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, e promete continuar a dar prazer por muitos e muitos anos.
Do Alentejo ao Douro, passando por Trás-os-Montes e Ribatejo, cada região imprime a sua identidade nos azeites que produz. Neste artigo, explorámos algumas das referências mais notáveis, de forma a conhecermos melhor os segredos por trás destes verdadeiros tesouros da gastronomia portuguesa.
Com sabores intensos e uma atmosfera que convida à descontração, o restaurante em Cascais transforma uma simples refeição num verdadeiro ritual sensorial. Cada prato revela um cuidado meticuloso nos detalhes, transportando o paladar para diferentes recantos da Ásia.