Jantar de olhos vendados em Lisboa (sim, vai acontecer)
Um jantar, uma sala à luz das velas, uma venda nos olhos e uma ementa surpresa.

Esta promete ser a aventura perfeita para amantes da gastronomia e de experiências misteriosas e destemidas: não saber o que está no prato. No mês de novembro, todos os domingos, vai ser possível jantar de olhos vendados num restaurante em Lisboa graças à iniciativa "Dining in the Dark". Uma experiência sensorial única que leva a ideia de jantar fora a um novo nível.
A primeira experiência dura duas horas e arranca no restaurante Espada, no Cais Sodré. Há possibilidade de escolher previamente uma das três opções do menu, a refeição verde (vegetariana), azul (peixe) ou vermelha (carne), e todos os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa.
O bilhete, que custa €28 por pessoa, inclui uma venda para os olhos e um menu de jantar surpresa. A compra da experiência é possível na plataforma da produtora Fever, onde pode optar por uma de duas sessões: às 19h30 ou às 21h45, já a partir de 25 de outubro. As entradas são reservadas a maiores de 18 anos.

Suba, desfrute, e aprecie a vista
O rooftop bar do encantador Verride Palácio Santa Catarina é o spot ideal para desfrutar de um fim de tarde ameno, com vista sobre a cidade, enquanto se provam as iguarias do chef Fábio Alves.
Um Alentejo em socalcos, como no Douro
Uma serra invulgar inspirou a primeira - e única - vinha no Alentejo à moda do Douro. A Herdade da Aldeia de Cima é um projeto original, de Luísa Amorim.
Chegou o Barca Velha, o rei da vinha
“Chegou o Leão!” Boa frase para levantar qualquer sportinguista da cadeira, mas aqui não estamos para falar de futebol e sim para apreciar bons vinhos. O melhor de todos, dirão. O Barca Velha.
Mediterra: comida mediterrânica que é “um verdadeiro orgasmo de sabores”
É por amor à comida de verdade, ao alimento autêntico, que o chef Nuno Queiroz Ribeiro se aventurou a abrir o Mediterra. Bem no centro de Oeiras, o amplo restaurante promete duas coisas difíceis de aliar: muita saúde e um farto prazer à mesa.
Revista internacional premeia hotel no Douro
A revista Condé Nast Traveler atribuiu prémios a seis resorts da cadeia Six Senses, espalhados pelo mundo.
O restaurante Cavalariça vai até si
Bruno Caseiro e a sua equipa pretendem levar os pratos, cocktails e serviço junto dos clientes.
Um colheita tardia de Favaios calha bem à sobremesa e não só. O rosé do Alentejo ou o “verde” de Portugal Ramos, e ainda os dois tintos do Alentejo e do Douro, completam o ramalhete.
Duzentas gramas de carne dry aged, com pelo menos 60 dias de maturação, cheddar inglês e melaço de bacon são os ingredientes que dão forma à receita vencedora do Holy Sandwich Shop.
Marlene Vieira preparou propostas frescas e vibrantes para a época mais quente do ano, sempre com a portugalidade no centro de tudo. Há espetada de novilho, choco frito e sericaia com ameixa d'Elvas.
“O que mais importa nestes projetos são as pessoas que reunimos”, dizem, à vez, Jorge Dias e Anselmo Mendes, dois grandes senhores do vinho, unidos por uma longa amizade e juntos num dos projetos mais inovadores da região dos Verdes.