Há novos vintage Moët & Chandon para provar
A marca de champanhe francesa apresenta o Grand Vintage de 2013 nas versões branco e rosé, mesmo a tempo de refrescar os dias mais quentes que se esperam.

A Moët & Chandon apresenta as mais recentes edições da sua coleção vintage, o Grand Vintage 2013 Blanc e o Grand Vintage 2013 Rosé, o primeiro equilibrado, energético e apurado no paladar e o segundo marcado pela generosidade do sabor e pelas notas picantes. Ambos são boas escolhas para acompanhar refeições, seja carne, peixe ou vegetais.

Mas há mais detalhes deliciosos para descobrir: o champanhe Moët & Chandon Grand Vintage 2013 Blanc tem uma cor suave e dourada, cuja maturidade é imediatamente notada através das notas outonais de castanhas assadas, mel e nougat, enquanto o Grand Vintage 2013 Rosé apresentauma cor rosa leve e brilhante, com um toque outonal dado pelos tons de laranja. As notas iniciais deste bouquet são doces, através da mistura de frutos vermelhos – morangos selvagens, framboesas e frutos de romã.
A criação dos Vintage da Moët & Chandon remonta a 1842, quando a marca francesa criou um dos primeiros champanhes destinados a conhecedores de vinho ingleses e americanos, que eram apreciadores de vinhos mais maduros. Cada vintage corresponde a uma expressão distintiva do ano de colheita e o de 2013 não é exceção, sendo ambos produzidos com uvas excecionalmente colhidas em outubro.
Há novos vintage Moët & Chandon para provar
A marca de champanhe francesa apresenta o Grand Vintage de 2013 nas versões branco e rosé, mesmo a tempo de refrescar os dias mais quentes que se esperam.
António Maçanita, o astronauta do vinho
António Maçanita já foi distinguido como Enólogo do Ano e Produtor do Ano, entre outros prémios, mas o que realmente o move é continuar a desbravar novos caminhos. To boldly go where no “enólogo” has gone before!
Japão, Bahamas e Irlanda: os cruzeiros vão mudar em 2020
O Caribe ainda reina supremo quando se trata de cruzeiros, mas há um mundo totalmente novo para explorar. Portos clássicos como as Bahamas estão a recuperar, novos itinerários estão a ser abertos no Japão para os Jogos Olímpicos de 2020 e há diversas opções de luxo nas Seychelles. Confira três destinos para 2020.
Já foram eleitos os melhores vinhos portugueses
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
Dom Pérignon x Lady Gaga. Um champanhe caríssimo para brindar com classe
A marca francesa lançou duas edições limitadas vintage do seu champanhe com a cantora pop, um rosé e um branco.
Duzentas gramas de carne dry aged, com pelo menos 60 dias de maturação, cheddar inglês e melaço de bacon são os ingredientes que dão forma à receita vencedora do Holy Sandwich Shop.
Marlene Vieira preparou propostas frescas e vibrantes para a época mais quente do ano, sempre com a portugalidade no centro de tudo. Há espetada de novilho, choco frito e sericaia com ameixa d'Elvas.
Um colheita tardia de Favaios calha bem à sobremesa e não só. O rosé do Alentejo ou o “verde” de Portugal Ramos, e ainda os dois tintos do Alentejo e do Douro, completam o ramalhete.
“O que mais importa nestes projetos são as pessoas que reunimos”, dizem, à vez, Jorge Dias e Anselmo Mendes, dois grandes senhores do vinho, unidos por uma longa amizade e juntos num dos projetos mais inovadores da região dos Verdes.