Depois da aposta na cafeína, a PepsiCo quer pôr-nos a dormir
A fabricante da Mountain Dew e de outros refrigerantes com cafeína quer agora vender uma bebida relaxante e que ajuda a dormir.

Quando mais os consumidores evitam bebidas açucaradas, a PepsiCo vai começar a vender uma bebida com L-teanina, um aminoácido e suplemento aprovado pela agência FDA dos EUA, usado para relaxamento e geralmente encontrado no chá verde. Denominado de "Driftwell", o produto foi desenvolvido para aliviar a ansiedade e a inquietação, segundo Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo para a América do Norte.
"A necessidade de relaxamento só aumentou durante a pandemia", disse Silver. A nova bebida faz parte do que a empresa chama de categoria "funcional" de bebidas, que visa responder a consumidores com necessidades específicas.
Tendo em conta a elevada concorrência e menor interesse de consumidores por refrigerantes, empresas de bebidas exploram novos formatos. A Coca-Cola, por exemplo, está a testar uma versão alcoólica da popular água mineral Topo Chico. E o setor reforça a aposta em bebidas com CBD, um ingrediente de cannabis não psicoativo que, segundo as empresas, promove relaxamento sem o efeito produzido pela marijuana.
Silver disse que a PepsiCo posicionou a Driftwell como um produto de bem-estar e acrescentou que a empresa não tem planos de lançar bebidas alcoólicas ou com CBD. A Driftwell será vendida online durante o quarto trimestre de 2020 e chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021.
A PepsiCo enfrenta uma queda das vendas de bebidas devido à Covid-19 e ao consequente encerramento de restaurantes e locais de entretenimento. Isto tem sido compensado por vendas mais altas das marcas de "snacks" da empresa, como Tostitos, Fritos e Cheetos, e também da linha Quaker para pequeno-almoço, já que os consumidores comem mais em casa.
Brad Pitt lança champanhe rosé de 390 dólares
Chama-se Fleur du Miraval e dá continuidade à marca de rosés do ator.
Um Alentejo em socalcos, como no Douro
Uma serra invulgar inspirou a primeira - e única - vinha no Alentejo à moda do Douro. A Herdade da Aldeia de Cima é um projeto original, de Luísa Amorim.
Suba, desfrute, e aprecie a vista
O rooftop bar do encantador Verride Palácio Santa Catarina é o spot ideal para desfrutar de um fim de tarde ameno, com vista sobre a cidade, enquanto se provam as iguarias do chef Fábio Alves.
Chegou o Barca Velha, o rei da vinha
“Chegou o Leão!” Boa frase para levantar qualquer sportinguista da cadeira, mas aqui não estamos para falar de futebol e sim para apreciar bons vinhos. O melhor de todos, dirão. O Barca Velha.
Até novembro, pode comer por metade do preço em vários restaurantes
Para promover a recuperação do setor da restauração, o TheFork lançou a iniciativa “Regresso aos Restaurantes”, que oferece descontos até 17 de novembro.
Duzentas gramas de carne dry aged, com pelo menos 60 dias de maturação, cheddar inglês e melaço de bacon são os ingredientes que dão forma à receita vencedora do Holy Sandwich Shop.
Marlene Vieira preparou propostas frescas e vibrantes para a época mais quente do ano, sempre com a portugalidade no centro de tudo. Há espetada de novilho, choco frito e sericaia com ameixa d'Elvas.
Um colheita tardia de Favaios calha bem à sobremesa e não só. O rosé do Alentejo ou o “verde” de Portugal Ramos, e ainda os dois tintos do Alentejo e do Douro, completam o ramalhete.
“O que mais importa nestes projetos são as pessoas que reunimos”, dizem, à vez, Jorge Dias e Anselmo Mendes, dois grandes senhores do vinho, unidos por uma longa amizade e juntos num dos projetos mais inovadores da região dos Verdes.