Assim é uma bifana para Gordon Ramsay, e o mundo já reagiu
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.

No vídeo em que confecciona o prato, chama-lhe "clássico", e "maravilhosa sanduíche" e junta-lhe paprika, queijo derretido, pimentos e cebola roxa. Se por um lado podemos olhar para o prato como uma aventura a experimentar, também há quem pense que a reinterpretação da bifana de Ramsay não faz jus à versão original. No Twitter, onde o vídeo foi partilhado, há quem chegue a convidar o chef para ir a Vendas Novas provar a verdadeira bifana tradicional portuguesa.
I'm in #Portugal this week cooking up what might be one of the best Pork Sandwiches anywhere in the world....#Bifana ! Watch the cheesy and delicious full episode now: https://t.co/UpvKxRz4qj pic.twitter.com/WZqosqWi3u
— Gordon Ramsay (@GordonRamsay) August 22, 2021
Celebrar o desconfinamento com uma sobremesa de Gordon Ramsay
Este crumble de pêssego, maça, amêndoas e especiarias é ideal para juntar a família à mesa. Aliás, a receita é do chef Gordon Ramsay no seu recém-lançado livro “Comida Rápida e Deliciosa”, mesmo a tempo deste desconfinar. Quer melhor prelúdio?
Recrie em casa o salmão com molho holandês e toranja rosa de Gordon Ramsay
Ficaria surpreendido ao saber que esta receita demora apenas 30 minutos, como aliás os restantes 99 pratos do livro “Comida Rápida e Delíciosa” do chef britânico. Brilhar nunca deu tão pouco trabalho.
Volta ao Japão sem sair de Cascais
O Kappo é o mais recente espaço do chef Tiago Penão, que confluiu toda a sua sabedoria nipónica num menu de degustação que nos faz viajar até à outra parte do globo sem sair do assento.
É bom garfo? Siga estas tendências
A consciência ecológica nunca esteve tão presente nas nossas mentes – e mesas, tanto pela predileção de comida plant based, como pelo cuidado no que toca às embalagens e ao desperdício alimentar. Mas mais, um certo vírus também está a ditar tendências no que toca às nossas rotinas alimentares e à indústria da restauração.
As carnes mais nobres chegaram a Cascais
Inaugurado este verão, o restaurante Latina Grill apresenta uma seleção ímpar de carnes maturadas e de corte premium. O chef André Sá Correia é o líder desta proposta gastronómica que se destaca por mais razões do que apenas um bom naco.
O engodo dos bifes – ou o restaurante que nunca existiu
Um restaurante cuja localização ninguém conseguia encontrar – porque não existia – decidiu convidar 140 pessoas para jantar. Ou, quando a viralidade na internet ganha proporções absurdas (mas divertidas).
Tintos, brancos, rosés e até um Porto. Do Minho ao Porto Santo — e mais um francês, para dar um toque internacional. A maioria com preços acessíveis, mas também há algumas estrelas — daquelas que decidem jantares, para continuar com a analogia futebolística. E, evidentemente, todos se destacam pela leveza e frescura, como se pede a um vinho que vai acompanhar refeições de verão.
O restaurante em Gaia prepara-se para celebrar o Dia da Independência com uma carta rica em história, alma, cor e sabor.
Um colheita tardia de Favaios calha bem à sobremesa e não só. O rosé do Alentejo ou o “verde” de Portugal Ramos, e ainda os dois tintos do Alentejo e do Douro, completam o ramalhete.
Com uma ode à sazonalidade, aos produtos locais, sem deixar a sustentabilidade de parte, o restaurante lisboeta revela a sua nova carta.