Prazeres / Sabores

A máquina de café ideal para quem quer ser especialista em latte art

Vai ser forma mais incrível de surpreender os amigos da próxima vez que forem lá a casa. "Alguém quer café?" E sai um café expresso elaboradíssimo, feito por medida, e que até pode chegar à mesa com os famosos desenhos da latte art.

A carregar o vídeo ...
02 de julho de 2021 | Rita Silva Avelar
Se está entre as pessoas que sempre sonharam com um café maravilhoso, tal como aqueles que nos chegam no pequeno-almoço de hotel ou no café mais hipster do bairro, saiba que a Sage Appliances, que tem uma linha de máquinas de café premium, chegou ao mercado português para satisfazer esses designíos.
As máquinas de café da Sage Appliances.
As máquinas de café da Sage Appliances.


O que faz destas máquinas de café de terceira geração tão diferentes das ditas máquinas de café comuns? Garantem a dose ideal de café, tornando-o encorpado e com sabores ricos e complexos, pois é recém-moído; são tirados a uma pressão constante de 9 bares para um sabor equilibrado; têm a temperatura exata, 93ºC, para atingir um sabor equilibrado; e a potência de vapor é de 130º para uma textura sedosa e suave.
As máquinas de café da Sage Appliances.
As máquinas de café da Sage Appliances.


Em Portugal, as grandes apostas são a  a Barista Express e a Bambino Plus, máquinas versáteis que permitem explorar as várias formas de criar um café à medida, para ser barista na própria casa.

Mas entre as estrelas da coleção premium que em breve está disponível em Portugal está, sem dúvida, a Oracle Touch, da gama profissional. Trata-se de uma máquina de café expresso com funcionamento automático e ecrã tátil, que simplifica a preparação do café em três passos: moer, preparar e adicionar leite. A tecnologia de ponto permite outros luxos, como personalizar a intensidade do café, a textura do leite ou a temperatura para se ajustar ao gosto de cada um gravá-lo com um nome (pode-se gravar até 8 cafés personalizados).
As máquinas de café da Sage Appliances.
As máquinas de café da Sage Appliances.


A Sage Appliances é uma marca inglesa de robots e máquinas de cozinha, no mercado há 80 anos e disponível em 70 países. Em Portugal, está à venda na Fnac e na Worten, além do próprio site da marca.
Saiba mais Máquina de café, Sage, Sage Appliances, Café, Expresso, Latte Art, Barista, Oracle Touch
Relacionadas

Como impressionar os amigos com um jantar privado

E se lhe dissermos que há um serviço que leva chefs a sua casa, assegura o serviço durante a refeição, trata da loiça e até da limpeza no dia seguinte? Brunchs ao fim de semana também são uma opção.

Mais Lidas