Receita. Sangria para as festas de dezembro
O novo livro "Pela Boca", do chef Henrique Sá Pessoa e do jornalista Fernando Alvim. é composto por 12 receitas, todas elas com três pratos diferentes. A Must teve acesso a uma, tendo já partilhado o prato principal e a sobremesa, faltando apenas a bebida.

Ingredientes:
Espumante
Vodca
Licor Beirão
Maracujá
Manga
Papaia
Lima
Hortelã
Preparação:
Num jarro de 1,5 litros, misturar 100 ml de vodca, 50 ml de licor Beirão, 50 ml de sumo de lima, 2 colheres de sobremesa de açúcar branco, ½ manga pequena e ½ papaia pequena. Triturar tudo com a varinha mágica*.
Em seguida, acrescentar 2 maracujás partidos em quatro partes, ½ manga e ½ papaia partidas em fatias e 15 folhas de hortelã. Colocar ½ garrafa de espumante e ½ lata de gasosa. Misturar suavemente e completar com gelo em cubo. Por fim, colocar uns ramos de hortelã por cima para decoração.
*Se tiver a manga ou a papaia muito verde vai ficar com uma mistura muito sólida, podendo sempre acrescentar 50 ml de água para ajudar a obter a consistência certa.
Receita. Bife Rossini do chef Henrique Sá Pessoa
Um receita que requer algum cuidado na sua preparação, mas que, se tudo correr bem, será a estrela de qualquer refeição. Esta é uma das muitas receitas presentes no livro "Pela Boca".
Tudo pronto para o Natal no Penha Longa Resort
Lá porque a época natalícia é para ser passada em família, não quer dizer que tenha de ser passada em casa. Este ano, esqueça a compra do peru e do bacalhau e as pilhas de loiça para lavar e vá jantar fora. E quem diz jantar diz almoçar. E nada impede que repita a proeza no réveillon.
Receita. Suflê de Chocolate do chef Henrique Sá Pessoa
A Must teve acesso a uma das 12 receitas do novo livro "Pela Boca", do chef Henrique Sá Pessoa e do jornalista Fernando Alvim.
Receita: Pargo e carabineiro corado com arroz cremoso de algas do Pico e salicórnias da ria do chef José Gala
O pargo, dos peixes mais saborosos, tem várias espécies e outros nomes nas diferentes latitudes. O legítimo será um dos mais conhecidos.
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.