Todos os caminhos vão dar ao Brilhante, no Dia dos Namorados
Em pleno fevereiro, no coração de Lisboa, este espaço seduz os apaixonados com o seu ambiente luxuoso à luz de tons carmim e vermelho-vivo, apresentando uma oferta culinária irresistível para celebrar o dia 14 de fevereiro.

Com a chegada de fevereiro, aproximamo-nos do momento mais romântico do ano: o Dia de São Valentim. Se ainda estiver à procura do local ideal para terminar o dia, não há escolha melhor do que o Brilhante, um restaurante que respira o encanto das brasseries francesas, situado no Cais do Sodré, em Lisboa. Este espaço exala luxo com as luzes suaves, materiais nobres, como a madeira escura, o latão, a pele e o veludo, tudo complementado por tons marcantes de carmim e vermelho-vivo, a cor que define o dia 14.

Com uma carta aberta, o Brilhante deixa a recomendação de um menu. Para iniciar bem a refeição, aconselha-se a oferta especial do chef executivo do bar, Fernão Gonçalves, um cocktail à base de whisky, pepino, hortelã, coco e espumante rosé, perfeito para iniciar um jantar romântico. No capítulo das entradas, há ostras do Sado, vieiras com puré de pastinaca e emulsão de erva-príncipe, ou, para os amantes de foie, o foie Gras torchon, compota de chalota e brioche.

Quanto aos pratos principais, sugere-se o arroz de lavagante e o clássico bife à Brilhante, uma homenagem à receita centenária lisboeta do "Bife à Marrare", imortalizado nos célebres cafés do século XIX, agora aperfeiçoado pelo Chef Luís Gaspar e sua equipa.
E para encerrar com chave de ouro, não podemos deixar de mencionar as sobremesas. A estrela desta seleção é o soufflé de avelãs de Piemonte e chocolate, ou o mil-folhas de baunilha e caramelo com gelado de baunilha de Madagáscar, criações reconhecidas sob a batuta de Claiton Ferreira, o chef executivo de pastelaria.

Onde? Rua da Moeda 1-I, 1200-275, Lisboa. Quando? De segunda a sexta, para almoço, das 12h – 16h; nos fins-de-semana, das 12h até à uma da manhã. Reservas? +351 210 547 981 ou brilhante@restaurantebrilhante.pt
Mattë: uma refeição de fine dining japonês de 12 momentos
Este espaço, no bairro de Santos, em Lisboa, inova com a criação de uma barra com inspiração Kaiseki, tendo a sazonalidade como chave de ouro.
Roteiro em Marselha, a cidade com mais hype do momento
A mais africana das urbes europeias, Marselha não faz parte dos habituais circuitos turísticos. Crioula, pirata, mas também francesa, cosmopolita e azul, fica-se com vontade de voltar para repetir tudo de novo.
Roteiro pela Serra da Lousã - e a prova de trail mais popular do país
Depois de um ano de ausência, está de volta a Miranda do Corvo a mais concorrida prova de trail running em Portugal continental, onde 2019 se disputou o campeonato do mundo desta modalidade de corrida em trilhos. Aproveitamos a ocasião para traçar um roteiro
900 euros para passar uma noite na casa de José Avillez
Calma, não estamos a falar de um qualquer apartamento em Cascais ou no Chiado, mas de uma secreta, exclusiva e elegante herdade à beira do Alqueva. Chama-se Casa Nossa e só se pode alugar por inteiro – com uma raríssima excepção na segunda semana de fevereiro.
Obicà inova com menu vindo diretamente de Itália
Depois de uma viagem à casa mãe, o restaurante lança um novo leque de pratos todos feitos com ingrediente italianos.
Depois da abertura do hotel que foi buscar o nome às famosas solas dos sapatos de Christian Louboutin, há agora duas novas villas com assinatura do designer para alugar numa das mais exclusivas zonas da costa alentejana.
Marta Ortega, herdeira do grupo Inditex, adquiriu um apartamento na luxuosa residência Villa Paris, no centro de Madrid, com vista para a Praça Villa de París, o Supremo Tribunal e a Igreja de Santa Bárbara. É um perfeito exemplo de luxo no imobiliário espanhol.
O hotel Sublime Comporta organiza uma noite de música e gastronomia, um serão que promete trazer os Hamptons a Portugal.
Não há nada melhor que um passeio ao ar livre para curar a ressaca das festas, de preferência antes de voltar ao trabalho. Junto ao mar, embrenhados na natureza ou a admirar monumentos únicos, são muitas as opções a pouco mais de uma hora de Lisboa e do Porto.