Prazeres / Lugares

900 euros para passar uma noite na casa de José Avillez

Calma, não estamos a falar de um qualquer apartamento em Cascais ou no Chiado, mas de uma secreta, exclusiva e elegante herdade à beira do Alqueva. Chama-se Casa Nossa e só se pode alugar por inteiro – com uma raríssima excepção na segunda semana de fevereiro.

A carregar o vídeo ...
26 de janeiro de 2024 | Madalena Haderer

Abriu em março do ano passado e, desde então, só se pode alugar por inteiro: 4500 euros por noite em regime de pensão completa. Com a suas 10 suítes, seria preciso ter uma família muito grande ou um grupo de amigos particularmente extenso – ou gostar muito de sossego e privacidade – para que fizesse sentido alugar a Casa Nossa. Para quem tem um fraquinho pelo Alqueva e sempre teve vontade de espreitar esta propriedade, chegou agora a oportunidade. Entre 9 e 18 de fevereiro a Casa Nossa terá uma open week, ou seja, durante estes dias poderá alugar uma das suas suites a partir de 900 euros, em ocupação dupla e com estadia mínima de duas noites. O valor inclui pensão completa.

A dura escolha entre a piscina e o Alqueva
A dura escolha entre a piscina e o Alqueva Foto: DR

E porque esta propriedade foi pensada para funcionar como uma grande casa de família, as refeições são servidas em mesa comunitária, partilhada entre os hóspedes. A cozinha é de matriz portuguesa, assinada, naturalmente, por José Avillez, e inclui uma seleção de pratos tradicionais e contemporâneos, preparados diariamente seguindo o modelo farm-to-table, privilegiando os produtos sazonais, locais da herdade. Outra boa notícia é que, durante o almoço e o jantar, as bebidas – alcoólicas e não alcoólicas – estão incluídas. Ainda bem que vai ser em fevereiro que, assim, o Dry January já passou.

Tudo o que faz falta: uma grande lareira e janelões com vista sobre as águas
Tudo o que faz falta: uma grande lareira e janelões com vista sobre as águas Foto: DR

A estadia inclui ainda o acesso a várias atividades e zonas de lazer: piscina e piscina aquecida com hidromassagem, sauna e banho turco, ginásio, padel, ténis, futebol, kayak e paddle surf. No exterior tem ainda um alpendre com uma vista deslumbrante sobre o Alqueva e acesso direto aos arredores da casa, com azinheiras centenárias, plantas autóctones, árvores de fruto, ervas aromáticas e uma horta onde se cultivam os melhores vegetais de cada estação. Já no interior, tem diversos espaços de convívio, como a acolhedora sala de estar com vista para o lago, bar, garrafeira, biblioteca e sala de cinema e de espetáculos.

Cores e materiais orgânicos foram escolhas centrais na decoração
Cores e materiais orgânicos foram escolhas centrais na decoração Foto: DR

A Casa Nossa fica em Campinho, ao lado de Monsaraz, uma das mais bonitas vilas de Portugal, e está inserida numa propriedade com 65 hectares de paisagem natural. Um local paradisíaco descoberto por José Avillez e pela mulher, Sofia Ulrich, que, juntos desenharam e construíram uma casa de inspiração alentejana, num equilíbrio entre tradição e modernidade.

Saiba mais Hotel, Herdade, Alqueva, Casa Nossa, José Avillez, Sofia Ulrich, Open Week
Relacionadas

Casa Nossa. A casa de Sofia Ulrich e José Avillez não é só deles

Uma casa para alugar junto ao Alqueva, no Alentejo, com 10 suites, uma sala de estar, uma biblioteca, um bar, uma garrafeira com espaço para prova de vinhos, uma divisão de cinema e espetáculos e, ainda, uma sala de jantar onde em cima da mesa vão estar pratos assinados pelo chef.

Dior Spa. Um dos segredos de luxo do Dubai

Na primavera de 2024, o Dubai recebe espaço de wellness, localizado no topo do The Lana, a mais recente adição ao portfólio da Dorchester Collection, operadora de hotéis luxuosos.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.