Portugal: o destino de eleição dos europeus para a época festiva
A magia das festas de fim de ano atrai viajantes europeus a Portugal, consolidando-o como o terceiro destino mais procurado para iniciar 2024.

Há cada vez mais europeus a escolher Portugal para celebrar as festividades de fim de ano e, assim, aproveitar uns dias de merecidas férias. Os dados são de um estudo feito pela Jetcost, um motor de pesquisa de viagens, e revelam um aumento de cerca de 20% nas pesquisas de voos para o nosso país neste final de 2023 (em comparação com ano passado). Relativamente às dormidas, também foram registados aumentos nas procuras de 24%.
Ainda de acordo com a análise da Jetcost, Portugal assume o protagonismo como o terceiro destino mais procurado para iniciar o ano de 2024, superando a França e o Reino Unido. O país destaca-se pela combinação irresistível do clima agradável, da riqueza cultural, das tradições festivas e da gastronomia.
Lisboa surge como a joia da coroa, sendo a cidade mais procurada por viajantes espanhóis, alemães, italianos e holandeses, enquanto os franceses elegem a atmosfera encantadora do Porto. Faro, a porta de entrada para o Algarve, brilha como o destino preferido dos britânicos, atraindo-os com o seu clima ameno, restaurantes de qualidade e a animada vida noturna.
As ilhas portuguesas também não ficam atrás neste estudo. A Madeira conquista o coração dos turistas europeus, ocupando o terceiro lugar nas preferências dos espanhóis, franceses, ingleses e italianos. E as ilhas dos Açores, com a sua natureza vulcânica e a rica oferta gastronómica, não passam despercebidas, destacando-se São Miguel e Terceira entre as escolhas dos viajantes.
Vamos à neve! As melhores estâncias de esqui para 2024
Dos lugares mais clássicos aos spots que poucos ainda conhecem, aqui fica um guia das melhores estâncias de esqui para a temporada. Porque está na altura de nos fazermos de novo às pistas.
4 das melhores propriedades de luxo de esqui do mundo
Desde chalés alpinos com vistas deslumbrantes até residências equipadas com as mais recentes comodidades, mergulhamos no mundo refinado destas casas, onde o luxo se encontra com a aventura nas montanhas.
Infinity, a nova propriedade de luxo em Lisboa só para alguns
Ergue-se, em Sete Rios, uma imponente torre pelas mãos da promotora imobiliária Vanguard Properties. Tem 195 apartamentos, de várias tipologias, todos com acessos às amenidades de luxo desenvolvidas para os residentes, que vão de concierge a piscina.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Foi devido a Mário Leal que o Faial - e por acréscimo todo o arquipélago -, se tornou num destino de eleição para a prática de trail running. Dez anos passados sobre a primeira edição dos Azores Trail Run, pedimos ao criador da prova que nos escolhesse os melhores trilhos dos Açores.