Por um euro, pode dormir na casa de Antoni Gaudí. É apenas uma questão de sorte
A Casa Vicens, que ao longo de 136 anos permaneceu (quase sempre) encerrada ao público, disponibiliza estadas de apenas uma noite à primeira pessoa que a reservar. É uma questão de timing e alguma sorte.

Erguida nos finais do século XIX, no número 24 da Calle les Carolines, em Barcelona, e declarada Património Mundial da Unesco em 2005, a Casa Vicens, a primeira a ser projetada pelo famoso arquiteto modernista Antoni Gaudí, vai pela primeira vez acomodar hóspedes. Mas só por uma noite, e uma única vez, sem margem para repetições. A primeira pessoa a reservar esta estada exclusiva, disponível apenas para dois hóspedes, habilita-se a ter o privilégio de conhecer melhor o universo estético do reconhecido artista espanhol e desfrutar de um menu de estrela Michelin. É uma iniciativa da Airbnb em parceria com a Casa Vicens.

Os contemplados terão direiro a uma visita guiada, ficando a conhecer todos os detalhes desta casa-manifesto, que foi originalmente pensada por Gaudí para albergar uma família catalã, mas que acabou por se tornar casa-museu. Da experiência também faz parte a degustação de um menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí, e ainda um pequeno-almoço no jardim privado da casa. A estada custará €1 (mais impostos e taxas), um valor simbólico para se poder processar corretamente a reserva.

A reserva abre às 15h de 12 de julho de 2021 e pode ser feita aqui.

Quatro dias no Monte do Hermínio
Burel deixou de ser apenas uma lã feita a partir das ovelhas da Serra da Estrela. É uma marca portuguesa de um casal que apostou na recuperação do património do Interior, onde mantém dois hotéis e uma fábrica.
Costa Vicentina, segredos de um Algarve com tanto por descobrir
Longe do rebuliço do sul, a ocidente, palavras como paz e isolamento ainda são sinónimo de praia, num território único no litoral português, feito de campo, mar e tradições ancestrais, perfeito para desconfinar em segurança – e grande estilo.
Burger Champ, o novo restaurante de hambúrgueres que traz um twist de Luanda
Uma ideia que começou em Luanda, o Burger Champ veio conquistar os amantes de hambúrgueres em Portugal, pelas mãos de dois irmãos com um sonho: tornar os hambúrgueres tudo menos uma refeição vulgar.
Ecrãs gigantes, bebidas a metade do preço e petiscos. Saiba onde ver os jogos do Euro 2020
Cafés, restaurantes, esplanadas - os melhores lugares para ver a bola em Lisboa e no Porto.
Há pelo menos três hotéis portugueses na mira internacional
Entre os melhores destinos do mundo está Portugal. Quem o escreve é a Condé Nast Traveler, a revista que todos os anos distingue os destinos anuais mais promissores numa lista única.
O segredo mais bem guardado de Monsanto
O Kiosk Keil do Amaral está renovado e tem deliciosas propostas gastronómicas para provar enquanto se deslumbra com a vista sobre o Tejo.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De Paredes de Coura a Mértola, Portugal tem dos trilhos mais bonitos da península, adequados a famílias com crianças, mas também aos aventureiros mais temidos, prontos a fazer mais quilómetros para ver a beleza da natureza.