Rolex e BBC assinam documentário sobre os oceanos
'Perpetual Planet: Heróis dos Oceanos' põe a descoberto a fragilidade dos nossos oceanos, mas também elenca os esforços que estão a ser feitos para a conservação dos ecossistemas marítimos em perigo.
Se antigamente a Rolex, conhecida pelos seus relógios, preferia promover a exploração em prol da descoberta, agora a preocupação é outra. A empresa está convencida em mudar o legado, apoiando exploradores que estão focados no equilíbrio dos ecossistemas do planeta. Para tal, foi criado o 'Heróis dos Oceanos' em parceria com a BBC.
O projeto faz parte do Planeta Perpétuo, uma iniciativa lançada pela Rolex em 2019, que tem como objetivo apoiar o combate às alterações climáticas.

A equipa de biólogos que acompanha Earle é constituída por Emma Camp, Brad Norman, Vreni Häussermannpor, Angélique Poupponneau, Ghislain Bardout, Michel André e Kerstin Fosberg, cada um com um projeto para ajudar os oceanos.
Fosberg é fundadora da organização peruana 'Planeta Océano' que ajuda as comunidades costeiras a proteger a vida maritima e a desenvolver uma rede de ecoturismo. André ganhou um prémio Rolex em 2002 pois inventou um sistema que alerta os navios de possíveis colisões com baleias.
Enquanto Brad Norman, também vencedor do prémio Rolex, dedica a sua pesquisa à conservação do tubarão branco, Camp é especialista em corais.

Sylvia Earle acredita que ainda nada está perdido. "Cada um de nós pode fazer a diferença ao inspirar outros. Com paixão, curiosidade e esperança, qualquer pessoa pode mudar tudo. Podemos criar um "planeta perpétuo" para as gerações futuras".
Atualmente, só 8% do oceano é considerado área protegida, sendo que o objetivo é chegar aos 30% na próxima década. "Oito por cento é agora um porto seguro para a vida selvagem e vinte por centro é gerido de modo a que a população consiga continuar a viver do mar", afirma Sylvia Earle.
O documentário está disponível no canal de youtube e plataforma da Rolex.
Grandes viagens, grandes exploradores, e os laços que unem a mais antiga manufatura de relógios a Portugal
A Vacheron Constantin tem uma longa relação com o nosso país, agora reforçada com a abertura da primeira boutique em Lisboa e por uma homenagem única em 266 anos de história: três edições especiais dedicadas a três portugueses.
Rolex esclarece rumores após acusação polémica
Num comunicado recente, a icónica marca de relógios explicou a razão para a reduzida oferta dos seus produtos, após a publicação de um relatório do Yahoo Finance.
Estes são os relógios mais emblemáticos do cinema
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Leonardo DiCaprio produz documentário sobre tragédia em Pedrogão Grande
O ator apresenta o documentário em Glasgow, durante a COP 26, juntamente com o realizador britânico Orlando von Einsiedel.
Vinho armazenado no fundo do mar gera polémica na Califórnia
Este é um artigo sobre um naufrágio, um oceano, garrafas de champanhe centenárias, uma patente registada dos EUA, Tommy Lee, da banda Mötley Crüe, e a história do vinho na Califórnia.
Mentors & Protégés Arts: Rolex apresenta novos mentores e jovens talentos da iniciativa artística
A revelação aconteceu durante a Rolex Arts Weekend, um fim de semana dedicado à arte, que teve lugar na Academia de Música de Brooklyn, nos Estados Unidos da América.
O Festival Internacional do Ouriço-do-Mar na Ericeira veio chamar a atenção para um petisco que estava afastado da mesa dos portugueses. Ganhou lugar na gastronomia e na carta de alguns restaurantes.
Sabe por que motivo devia sempre olhar para o teor alcoólico do whisky antes de o beber? O grau alcoólico não é uma mera constatação de quantidade e revela muito sobre o método e a qualidade da produção. É um dos pequenos "segredos" que vamos revelar neste guia para conhecer melhor os diferentes estilos e regiões de whisky escocês.
Este pequeno emirado do Golfo Pérsico atrai visitantes pelas suas praias em exuberantes ilhas artificiais e pelos seus colossos de arquitetura moderna. O que significa que afasta quem prefere destinos mais históricos e culturais, mais isso é um erro. Fomos conhecer o lado B do Dubai.
Há qualquer coisa nas estadias em hotéis que transforma até a alma mais honrada num cleptomaníaco que rouba champô.