Internacional Boat Show. De náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia
De 11 a 19 de junho, a marina de Vilamoura recebe uma mostra única de barcos com presença de cerca de 50 marcas. Eis as novidades que vão ser apresentadas neste evento, perfeito para os entusiastas náuticos.

Realizado desde 1997, com organização da marina e da Fundação AIP, a 25ª edição do Internacional Boat Show Marina Vilamoura está de volta. Durante nove dias, cerca de 50 marcas vão fazer demonstrações, desde náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia, a mini embarcações ultra equipadas. O evento é realizado tanto em terra como em mar, e permite aos entusiastas interargir na primeira pessoa com as principais referências da indústria náutica.

Entre outras, espera-se a presença de marcas internacionais como Sun Seeker, líder a nível mundial na produção de iates de luxo, e a Axopar, que traz consigo uma grande novidade - o lançamento do novo Axopar 22. A marca portuguesa Sun Concep, responsável pela produção de embarcações sustentáveis em Portugal, movidas a propulsão eletro solar, também estará presente. Em exibição, estarão os modelos Sun Concept EVO 7.0 Lounge (em terra) e Sun Concept CAT 12.0 Cruise (no mar).

O Algarve Boat Group vai trazer ao evento a marca ucraniana Brig, nomeada em 2020 a melhor marca de embarcações semirrígidas do mundo. Em Vilamoura estarão os modelos topo de gama como Brig Eagle 8, Brig Falcon 500, Brig Falcon 450 Rescue, Brig Falcon 380 ou Brig Falcon Tender 330.
Às mãos da marca Yamarin, Empowered by Yahama, espera-se um lançamento exclusivo do modelo Yamarin 67 DC, um barco com apenas 6 metros e 70 centímetros de comprimento, mas que comporta cabine, WC, aquecimento e está repleto de detalhes inovadores.
A ibérica Invictus, que tem as marcas Tigé e ATX, traz o modelo Z3 2022, equipado com a torre elétrica E3 e um novo sistema de luzes. A empresa terá, ainda, uma embarcação da marca ATX em água com possibilidade de teste.
O Internacional Boat Show Marina de Vilamoura acontece entre os dias 11 a 19 de junho, das 11h às 21h.
10 pequenos lugares em Portugal que são verdadeiras pérolas
Se quer uma pausa da vida agitada das grandes metrópoles, aventure-se este verão pelas pequenas cidades e aldeias de Portugal. Da costa algarvia a praias imaculadas e castelos centenários, descubra os 10 melhores lugares para visitar nos dias quentes, referenciados pela Condé Nast Traveler.
Lodge Pops, as tertúlias veranis da Churchill's que vão agitar o Porto
A Churchill’s lança os Lodge Pops, uma série de eventos de verão no 1982 Bar, nas caves da marca: boa comida, vinhos e música num jardim com vista sobre o Porto. O primeiro acontece a 2 de julho.
À procura da sua próxima escapada? 4 sítios para dormir no Gerês
Desde bungalows a autênticas casas de aldeia, a MUST reuniu alguns dos alojamentos no coração do Gerês para aproveitar bem os dias de descanso.
Anthénea, a suíte de luxo que flutua no oceano
Construída a partir de materiais reciclados e equipada com painéis solares, a Anthénea afirma-se como uma nova forma de turismo sustentável.
50 anos de Bar Procópio, um incontornável da noite lisboeta
O famoso bar, que ao longo das décadas foi o local predileto de encontro de políticos, filósofos, jornalistas e escritores, abriu em 1972. Para assinalar a data, o Procópio celebra com uma noite de festa.
As 10 praias mais populares da Europa
Há pelo menos dois destinos portugueses na lista - e não, não se situam em Portugal continental.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Foi devido a Mário Leal que o Faial - e por acréscimo todo o arquipélago -, se tornou num destino de eleição para a prática de trail running. Dez anos passados sobre a primeira edição dos Azores Trail Run, pedimos ao criador da prova que nos escolhesse os melhores trilhos dos Açores.