Prazeres / Lugares

Internacional Boat Show. De náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia

De 11 a 19 de junho, a marina de Vilamoura recebe uma mostra única de barcos com presença de cerca de 50 marcas. Eis as novidades que vão ser apresentadas neste evento, perfeito para os entusiastas náuticos.

Foto: D.R
09 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Realizado desde 1997, com organização da marina e da Fundação AIP, a 25ª edição do Internacional Boat Show Marina Vilamoura está de volta. Durante nove dias, cerca de 50 marcas vão fazer demonstrações, desde náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia, a mini embarcações ultra equipadas. O evento é realizado tanto em terra como em mar, e permite aos entusiastas interargir na primeira pessoa com as principais referências da indústria náutica.

Boat Show - Marina de Vilamoura
Boat Show - Marina de Vilamoura Foto: D.R

Entre outras, espera-se a presença de marcas internacionais como Sun Seeker, líder a nível mundial na produção de iates de luxo, e a Axopar, que traz consigo uma grande novidade - o lançamento do novo Axopar 22. A marca portuguesa Sun Concep, responsável pela produção de embarcações sustentáveis em Portugal, movidas a propulsão eletro solar, também estará presente. Em exibição, estarão os modelos Sun Concept EVO 7.0 Lounge (em terra) e Sun Concept CAT 12.0 Cruise (no mar).

Marina Vilamoura
Marina Vilamoura Foto: D.R

O Algarve Boat Group vai trazer ao evento a marca ucraniana Brig, nomeada em 2020 a melhor marca de embarcações semirrígidas do mundo. Em Vilamoura estarão os modelos topo de gama como Brig Eagle 8, Brig Falcon 500, Brig Falcon 450 Rescue, Brig Falcon 380 ou Brig Falcon Tender 330.

Às mãos da marca Yamarin, Empowered by Yahama, espera-se um lançamento exclusivo do modelo Yamarin 67 DC, um barco com apenas 6 metros e 70 centímetros de comprimento, mas que comporta cabine, WC, aquecimento e está repleto de detalhes inovadores.

A ibérica Invictus, que tem as marcas Tigé e ATX, traz o modelo Z3 2022, equipado com a torre elétrica E3 e um novo sistema de luzes. A empresa terá, ainda, uma embarcação da marca ATX em água com possibilidade de teste.

O Internacional Boat Show Marina de Vilamoura acontece entre os dias 11 a 19 de junho, das 11h às 21h.

 



Saiba mais Prazeres, Atualidade, Lugares, Vilamoura, Marina, Verão
Relacionadas

10 pequenos lugares em Portugal que são verdadeiras pérolas

Se quer uma pausa da vida agitada das grandes metrópoles, aventure-se este verão pelas pequenas cidades e aldeias de Portugal. Da costa algarvia a praias imaculadas e castelos centenários, descubra os 10 melhores lugares para visitar nos dias quentes, referenciados pela Condé Nast Traveler.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.