Fim de Ano na Serra da Estrela com um programa dedicado à tecelagem
Os hotéis Casa das Penhas Douradas e Casa de São Lourenço preparam um programa conjunto para a passagem do ano. Entre 29 de dezembro e 1 de janeiro vai haver caminhadas pela serra, ateliers de tecelagem, um concerto, provas de vinhos e de queijos, jantares gourmet e, claro, uma enorme festa de réveillon.

O fim do ano aproxima-se a passos largos. Ainda ontem era 2019 e agora... 2025. Ninguém está preparado. Ajudará, talvez, se dermos esse grande passo em frente – com o pé direito e longe do abismo – num cenário idílico. Uma paisagem encantada a fazer lembrar um globo de neve. Onde é que isso existe? Na Serra da Estrela. Onde, este ano, os hotéis Casa de São Lourenço e Casa das Penhas Douradas prepararam uma celebração conjunta muito especial. Com check in a 29 de dezembro e check out a 1 de janeiro, o programa inclui música ao vivo, provas de vinhos, passeios na montanha, momentos de profundo relaxamento e muito mais. As atividades são todas comuns, difere apenas o alojamento.

Tecelagem é o tema do programa da passagem de ano 2024-2025. Uma homenagem ao património da arte laneira da Serra da Estrela e um convite a descobrir como é que a lã que cobre as ovelhas que por ali pastam se transforma em mantas, cobertores e tapetes que, historicamente, protege o ser humano do frio. O programa começa assim mesmo, com uma caminhada pela serra, seguida de uma visita à Burel Factory – entre teares, cantares, tecedeiras e fiandeiras – onde terá lugar um concerto de Julieta Silva, uma artista ligada às artes e cantos tradicionais que conduzirá os convidados pelo cancioneiro nacional. Será também por entre os teares da fábrica que se realizará o almoço desse dia – dia 30, o primeiro dia completo do evento.

Para o dia 31 está marcada uma prova de vinhos com harmonização de queijos e, pelas 20h30, arranca o jantar de réveillon, com oito momentos inspirados nos tradicionais sabores da região com harmonização de vinhos, acompanhado de música ao vivo. No dia seguinte, o pequeno-almoço com vista para o vale glaciar ou para a montanha será a forma ideal de começar o ano.

Ao longo dos dias haverá também tempo livre para descobrir a Serra da Estrela pelo seu próprio pé, ler um livro à lareira, dar um mergulho na piscina e, com sorte, ver a neve cair lá fora. No geral, independentemente do hotel onde escolha ficar, o programa inclui um lanche buffet no dia da chegada, dia 29. No dia seguinte, pequeno-almoço, caminhada, visita à Burel Factory com concerto, almoço e atelier de tecelagem, um lanche buffet no hotel e um jantar gourmet de cinco momentos. No último dia do ano, pequeno-almoço, prova de vinhos e queijos, e jantar de réveillon seguido de ceia, música, dança e alegria. No último dia, o primeiro de 2025, antes do regresso a casa, terá um pequeno-almoço e brunch à sua espera.

Na Casa das Penhas Douradas o valor da experiência começa nos 1900 euros em quarto duplo e, na Casa de São Lourenço, nos 1950 euros.
Reservas? Casa das Penhas Douradas – Email: booking@
Santa Joana, a grande novidade gastronómica de Lisboa
Já fomos experimentar o Santa Joana, a nova morada do chef Nuno Mendes na capital. Fica numa antiga igreja abandonada e… fomos convertidos. Pior: virámos apóstolos.
Tudo pronto para o Natal no Penha Longa Resort
Lá porque a época natalícia é para ser passada em família, não quer dizer que tenha de ser passada em casa. Este ano, esqueça a compra do peru e do bacalhau e as pilhas de loiça para lavar e vá jantar fora. E quem diz jantar diz almoçar. E nada impede que repita a proeza no réveillon.
Festa da Trufa: celebra-se a Trufa Branca d’Alba no Come Prima
O ingrediente mais raro e esperado todos os anos é a personagem principal de oito pratos, da entrada à sobremesa, no restaurante italiano em Lisboa. Provámos alguns pratos do menu disponível de 20 a 30 de novembro.
Comer ramen numa estação de comboio?
Com inspiração nas estações de comboio japonesas, abre o Ramen Sation, um novo espaço no Campo Pequeno com a promessa de democratizar o ramen em Lisboa. A Must foi experimentar.
Bisque Bistro. O sabor do clássico, reinventado
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Começar 2025 no JNcQUOI: o plano da passagem de ano
Seja em Lisboa ou na Comporta, a família JNcQUOI está preparar cinco réveillons de arromba. Há música ao vivo, espetáculos de "drag queens", fogo de artifício,champanhe, muita alegria, e opções gastronómicas de comer e chorar por mais.
6 hóteis portugueses premiados pela Condé Nast Johansens
Do mais romântico ao com melhor pequeno-almoço, estes hotéis foram considerados os melhores da Europa e do Mediterrâneo.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
De banhos de sol a mergulhos na piscina; de grutas mágicas a passeios por Marte. Punta Umbría, Aracena e Minas de Rio Tinto, na Andaluzia, são um verdadeiro paraíso do mundo dos resorts. Fomos lá e voltamos para contar a história.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.