É fã de enoturismo? Tem de visitar estas adegas na Beira Interior
As Casas de Alpedrinha, na Beira Interior, garantem-lhe não só uma estadia descontraída como também uma experiência inigualável, com um roteiro de vistas às melhores adegas da região e às minas desativadas de estanho e volfrâmio, onde vinhos maturam a uma profundidade de 50 metros.

Em plena Serra da Gardunha, encontramos o retiro ideal para fugir ao frenesim da cidade, o alojamento rural Casas de Alpedrinha, no Fundão, Beira Interior.


Conhecida pela "terra dos vinhos", ora branco ora tinto, a Beira Interior é atualmente a região vitivinícola mais alta de Portugal, com vinhas a 700 metros acima do nível do mar. Assim, pode ter a certeza que os sabores encontrados por estas paisagens serão únicos, graças à altitude dos terrenos, aos seus solos graníticos ou xistosos e às grandes oscilações de clima entre estações.
View this post on Instagram
O roteiro das Casas de Alpedrinha concede-lhe um passeio por dois empreendimentos da região, as adegas Quintas dos Termos, em Belmonte, e a Adega 23, em Vila Velha de Rodão. Além disso, os visitantes poderão também passar a tarde em antigas minas de estanho e volfrâmio, descobrir como acontecia a exploração mineira e ainda dar um salto às galerias de vinho, a 50 metros de profundidade.

Desde 2020, que a Quinta das Minas da Recheira recebe visitas guiadas pelas galerias desativadas, onde estão cerca de cinco mil garrafas de espumante e quatro pipas de vinho tinto a maturar. O espaço contém igualmente um salão de eventos mineiro e um museu.
Azores Wine Company, a nova erupção vínica de António Maçanita
A Azores Wine Company de António Maçanita abre a sua adega na ilha do Pico, onde pode adormecer depois de se perder nos seus brancos de excelência e acordar sobre o azul turquesa.
A Herdade do Esporão convida a um dia no campo para toda a família
A iniciativa “Um Dia de Campanha” celebra a chegada de mais um azeite com a assinatura da marca.
Costa Vicentina, segredos de um Algarve com tanto por descobrir
Longe do rebuliço do sul, a ocidente, palavras como paz e isolamento ainda são sinónimo de praia, num território único no litoral português, feito de campo, mar e tradições ancestrais, perfeito para desconfinar em segurança – e grande estilo.
Aqui existem mais de 100 queijos diferentes para provar
Na Queijaria Machado, existem mais de 100 referências de queijos, de várias nacionalidades. Entre portugueses, franceses, italianos e holandeses, é escolher e provar.
Rótulos de vinhos desenhados por Dalí ou Picasso? Esta marca conseguiu
Um espectacular rol de artistas de classe mundial criou trabalhos originais para celebrar os vinhos vintage Mouton Rothschild, da prestigiada propriedade da região francesa do Médoc.
Um dia de enoturismo (e não só) no Alentejo
De banquinhas de comida a provas de vinho, passando pelas atividades para os mais novos, a Casa Relvas convida a uma visita à Herdade de São Miguel, em Redondo, para uma tarde memorável.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
De Paredes de Coura a Mértola, Portugal tem dos trilhos mais bonitos da península, adequados a famílias com crianças, mas também aos aventureiros mais temidos, prontos a fazer mais quilómetros para ver a beleza da natureza.