"Cabeças e Miolos". Uma iniciativa do chef na Taberna do Calhau
O menu, pensado por Leopoldo Garcia Calhau, contém iguarias peculiares e nem sempre consensuais, mas que prometem satisfazer os paladares dos mais corajosos - a 17 de abril.



Recorde-se que, no início do ano, o chef anunciou que ia mudar o formato dos seus restaurantes, abrindo apenas em datas marcadas, para fazer frente aos desafios da gentrificação e ao mercado laboral em Lisboa. Atualmente é proprietário da Taberna do Calhau e do Bla Bla Glu Glu, lado a lado, no Largo das Olarias, e é consultor numa série de restaurantes pelo país.
Este festival é dedicado ao lagostim e a outros peixes de rio
Entre os dias 19 e 28 de abril, a vila ribatejana de Ferreira do Zêzere recebe novamente o Festival Gastronómico do Lagostim e Peixe do Rio - Sabores do Zêzere.
Studio: um novo hotspot para experiências gastronómicas em Belém
A Chefs Agency apresenta um espaço multidisciplinar onde a gastronomia assume o papel principal. Com um ambiente versátil, será palco de showcookings, jantares, formações, provas de vinho e outros eventos, celebrando a arte de estar à mesa.
Santa Maria: nove locais imperdíveis para conhecer a mais antiga ilha dos Açores
Ao contrário do habitual nos Açores, Santa Maria não tem a imediata espetacularidade paisagística das restantes ilhas, mas esse acaba por ser o seu maior encanto, o modo como se revela em pequenos detalhes, exigindo tempo e vagar para se dar a conhecer.
Sete anos, sete vinhos. "Big Bottle" no JNcQUOI Avenida celebra em grande
No dia 19 de abril, o evento "It’s Friday, It’s Big Bottle Day" recebe 7 magníficos vinhos portugueses de garrafas de grandes formatos, alguns dos quais nunca antes vistos. Uma surpresa: haverá fadistas à janela.
Os tesouros gastronómicos de Portugal: Chef’s Table no Pine Cliffs Resort
No cenário idílico do resort, situado entre a beleza natural do Algarve, aguarda uma experiência verdadeiramente memorável: a terceira edição deste evento gastronómico. Este tornou-se um marco na cena culinária nacional, prometendo deliciar os paladares mais exigentes com a excelência e criatividade de quatro renomados chefs portugueses.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.