Prazeres / Lugares

A Herdade do Esporão convida a um dia no campo para toda a família

A iniciativa “Um Dia de Campanha” celebra a chegada de mais um azeite com a assinatura da marca.

Um dos pratos confecionados pelo chef Carlos de Albuquerque e a sua equipa, no restaurante da Herdade do Esporão
Um dos pratos confecionados pelo chef Carlos de Albuquerque e a sua equipa, no restaurante da Herdade do Esporão Foto: Esporão
15 de outubro de 2021 | Must

A vida está a acontecer novamente. Já o conseguimos sentir - e não só na cidade. Fora das grandes metrópoles, há igualmente toda uma agenda de vibrantes acontecimentos à sua espera, como este na Herdade do Esporão.

Reconhecida pela produção de vinhos e azeites, nas regiões do Alentejo e Douro, esta empresa familiar muito focada na sustentabilidade ambiental e social, preparou o programa Um Dia de Campanha para celebrar o lançamento de um novo produto, neste caso um azeite.

A iniciativa está marcada para dia 23 de outubro, sábado, e começa pelas 10h30 com um café de boas vindas na Herdade, que fica no Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, perto de Évora.

A campanha da azeitona, um dos eventos na Herdade do Esporão
A campanha da azeitona, um dos eventos na Herdade do Esporão Foto: Esporão

Depois, segue-se um passeio campestre pelo olival dos Arrifes. Este local emblemático tem um selo de produção biológica há mais de uma década. Foi, por exemplo, daqui que surgiu o reconhecido Azeite Virgem Extra Biológico Olival dos Arrifes, entretanto premiado.

Pelas 12h30 terá a oportunidade de participar numa visita guiada ao lagar, seguida de uma prova do novo azeite. Para quem leva crianças consigo, a Herdade preparou uma atividade especial para este momento.

Por fim, o almoço, também esta uma experiência única, com um menu de degustação de cinco momentos ao encargo do chef Carlos de Albuquerque. Já a harmonização vínica conta, como seria de esperar, com referências do próprio Esporão. O canto alentejano e a castiça viola campaniça completam o momento.

Mais um exemplo da cozinha praticada na Herdade do Esporão
Mais um exemplo da cozinha praticada na Herdade do Esporão Foto: Esporão

Este é um programa pensado para toda a família, onde as crianças não são deixadas de parte em função dos adultos. Mas também pode constituir um bonito passeio de fim de semana para casais ou grupos de amigos que procuram aproveitar o sol de outono, tão raro no resto da Europa.

As reservas estão sujeitas à disponibilidade da quinta e a um número máximo de 40 participantes, divididos em grupos de 20, por isso não perca muito tempo a decidir. O custo é de €70 por adulto e €26 no caso das crianças dos 3 aos 12 anos e o pagamento deverá ser feito até 48h antes da data marcada.

O enoturismo da Herdade do Esporão dispõe ainda de outros programas a decorrer ao longo do ano como visitas às adegas e provas de vinho e ainda atividades organizadas ao ar livre como passeios de bicicleta ou piqueniques com produtos selecionados pelo chef. 

Saiba mais lugares, Herdade do Esporão, programa, família, campo, outono, azeite, vinho
Relacionadas

É fã de enoturismo? Tem de visitar estas adegas na Beira Interior

As Casas de Alpedrinha, na Beira Interior, garantem-lhe não só uma estadia descontraída como também uma experiência inigualável, com um roteiro de vistas às melhores adegas da região e às minas desativadas de estanho e volfrâmio, onde vinhos maturam a uma profundidade de 50 metros.

Mãos à Horta reúne chefs portugueses no Alentejo

As portas da Herdade do Esporão abrem-se para receber novos programas voltados para a gastronomia e para o enoturismo. A ideia é valorizar os melhores produtos da região, confecionado por chefs de renome no panorama nacional.

6 vinhos para experimentar no outono

Muitos lançamentos de vinhos mais correntes são das colheitas de 2020, que de uma forma geral foram mais produtivas do que em 2019. Notas e informação deixadas pelos produtores e enólogos destas novidades ou apenas novas colheitas no mercado.

Um dia de enoturismo (e não só) no Alentejo

De banquinhas de comida a provas de vinho, passando pelas atividades para os mais novos, a Casa Relvas convida a uma visita à Herdade de São Miguel, em Redondo, para uma tarde memorável.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.