Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa
O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

As primeiras impressões não poderiam ter sido melhores. À entrada, somos recebidos por uma surpresa agradável: a casa estava repleta, com a esplanada cheia de pessoas que aproveitavam o bom tempo para desfrutar de uma bebida, estrangeiros e portugueses reunidos, formando um grupo eclético. A arquitetura minimalista do ambiente chamava a atenção, como se cada elemento tivesse sido cuidadosamente selecionado para proporcionar uma experiência única, uma obra do outro fundador, o também arquiteto Carlos Aragão. A luz natural que iluminava o bar e a cozinha às 19:30 conferia uma aura acolhedora e intimista ao ambiente. Apesar do espaço reduzido, com apenas 10 mesas metálicas e seis lugares ao balcão, a sensação de conforto e acolhimento era evidente, reforçando a qualidade e a atenção aos detalhes que caracterizam o Cascavel.

Hung conta-nos que a sua paixão pela comida é uma memória de sempre, cresceu a cozinhar - uma tradição familiar. Agora, aos 30 anos, lidera a equipa de cozinha deste novo espaço e explica que ao criar o menu, procurou "trazer um pouco de tudo do mundo, desde as texturas até à apresentação, mas sempre com os sabores africanos, os nossos ingredientes". E a experiência gastronómica é verdadeiramente uma fusão de sabores.

Abertos todos os dias, das 17h às 24h.
“É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas
A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.
Six Senses Douro Valley apresenta 'A Sense of Summer'
Durante o mês de agosto, será possível experimentar novos workshops e sessões de bem-estar - e ainda com a inauguração de dois novos espaços.
Sete anos, sete vinhos. "Big Bottle" no JNcQUOI Avenida celebra em grande
No dia 19 de abril, o evento "It’s Friday, It’s Big Bottle Day" recebe 7 magníficos vinhos portugueses de garrafas de grandes formatos, alguns dos quais nunca antes vistos. Uma surpresa: haverá fadistas à janela.
A Chanel volta a abrir boutique sazonal em Mykonos
A loja reúne novidades das coleções de joalharia e pronto-a-vestir num espaço que promete ser um refúgio de luxo na ilha grega.
Studio: um novo hotspot para experiências gastronómicas em Belém
A Chefs Agency apresenta um espaço multidisciplinar onde a gastronomia assume o papel principal. Com um ambiente versátil, será palco de showcookings, jantares, formações, provas de vinho e outros eventos, celebrando a arte de estar à mesa.
LAB by Sergi Arola: quem provou, provavelmente nunca esquece
O LAB de Arola, no Penha Longa, tem uma nova carta que percorre o país gastronómico. De norte a sul, a volta a Portugal mais saborosa que já provámos.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.