Prazeres / Lugares

Karl Lagerfeld Hotel abre oficialmente em Macau em junho

O projeto de 271 quartos foi apresentado pela primeira vez em 2014 e fica situado numa torre do Grand Lisboa Palace Resort.

Foto: Karl Lagerfeld
09 de maio de 2023 | Ângela Mata
PUB
O luxuoso hotel de 271 quartos, em Macau, vai ser inaugurado oficialmente em junho com uma celebração de vários dias. O projeto foi apresentado inicialmente em 2014, mas a sua inauguração foi adiada pela pandemia do coronavírus.

O Karl Lagerfeld Hotel faz parte do empreendimento de luxo Grand Lisboa Palace liderado pela Sociedade de Jogos de Macau, ou SJM, a concessionária de jogos que também criou o Palazzo Versace Macau para o seu destino turístico em Cotai. Erguido numa torre de 20 andares, o hotel de cinco estrelas foi inteiramente projetado pelo falecido designer alemão, que combinou designs clássicos chineses com a estética ocidental contemporânea. Entre as comodidades estão um lounge com 4 mil livros, uma piscina coberta e um Restaurante Mesa do renomado chef português José Avillez.
O lobby do hotel Karl Lagerfeld. Foto: Karl Lagerfeld

Os quartos e suítes são espaçosos, com cabeceiras de camas king-size inspiradas em moedas chinesas e vasos feitos à mão em Jingdezhen, que é um centro de produção de porcelana há mais de 1700 anos. Detalhes artísticos no hotel incluem lustres Terzani e esculturas dos artistas Jean-Michel Othoniel e Marcel Wanders.

No início do mês de abril, a maison lançou também uma linha de móveis de luxo e uma linha de utensílios domésticos. A coleção Karl Lagerfeld Maison foi criada em colaboração com Matteo Nunziati, conhecido pelo seu design de interiores para hotéis de luxo e projetos residenciais em destinos como Itália, Médio Oriente e Estados Unidos.

PUB
De momento, o hotel já está a aceitar reservas internacionais, com tarifas a partir de cerca de 530 euros.

O Book Lounge com cerca de 4 mil livros. Foto: Karl Lagerfeld
PUB