O luxuoso hotel de271 quartos, em Macau, vai serinaugurado oficialmente em junhocom uma celebração de vários dias. O projeto foi apresentado inicialmente em 2014, mas a suainauguração foi adiada pela pandemiado coronavírus.
OKarl Lagerfeld Hotelfaz parte doempreendimento de luxo Grand Lisboa Palaceliderado pela Sociedade de Jogos de Macau, ou SJM, a concessionária de jogos que também criou o Palazzo Versace Macau para o seu destino turístico em Cotai. Erguido numatorre de 20 andares, ohotel de cinco estrelasfoi inteiramente projetado pelo falecido designer alemão, que combinou designs clássicos chineses com a estética ocidental contemporânea. Entre as comodidades estão umlounge com 4 mil livros, umapiscina cobertae umRestaurante Mesa do renomado chef português José Avillez.
Os quartos e suítes são espaçosos, com cabeceiras decamas king-sizeinspiradas em moedas chinesas evasos feitos à mão em Jingdezhen, que é um centro de produção de porcelana há mais de 1700 anos. Detalhes artísticos no hotel incluem lustres Terzani e esculturas dos artistas Jean-Michel Othoniel e Marcel Wanders.
No início do mês de abril, a maison lançou também umalinha de móveis de luxo e uma linha de utensílios domésticos. A coleçãoKarl Lagerfeld Maisonfoi criada em colaboração comMatteo Nunziati, conhecido pelo seu design de interiores para hotéis de luxo e projetos residenciais em destinos como Itália, Médio Oriente e Estados Unidos.
De momento, o hoteljá está a aceitar reservasinternacionais, com tarifasa partir de cerca de 530 euros.