Trata-se daantiga embaixada da Somália, emLondres, e foi posta à venda por21 milhões de libras. A mansão de luxo situa-se mais propriamente em Portland Place,Marylebone, e tem nela enraizada parte da história política e cultural do mundo.
Foi construída nadécada de 70, mediante a orientação do duque de Portland e durante vários séculos serviu deresidência a políticos notáveis e líderes mundiais. Entre eles, estava o membro do partido trabalhistaCharles Ross, cujo Grand Salon agora serve como suíte principal. Entre os anos 60 e 90, serviu comoEmbaixada da República Democrática da Somália. Após a guerra civil da Somália, o governo deixou Portland Place e o prédio foi convertido em apartamentos, antes de se tornar uma mansão.
Mas nem só de política vive a história desta mansão. É que, em 1947, o realizador Alfred Hitchcockusou a casa como cenário glamouroso para o filme The Paradine Case, protagonizado porGregory Peck.Embora os interiores da casa tenham sido filmados em estúdio, na Califórnia, Hitchcock ainda fez uso dos impressionantes exteriores como parte do cenário.
Agora convertida em mansão de família, a luxuosa casa oferece de tudo um pouco, desde umginásio, avários closets,quartos para funcionáriosecinco casas de banho. Gary Hersham, diretor e fundador daBeauchamp Estates, é quem está a tratar da venda, e afirmou à revista britânicaTatler: 'Hoje, graças a um minucioso programa de reforma, a casa atingiu o seu apogeu, como uma luxuosa residência londrina que combina um lado prático familiar com todo o luxo possível."