Esta é a Aston Martin das bicicletas
O nome por trás do design de alguns dos carros mais desejáveis de sempre uniu-se à J Laverack para criar uma bicicleta sob medida.

Para muitos, a Aston Martin é o epítome da beleza e do desempenho automóvel. Já o designer industrial inglês Marek Reichman é o nome responsável por clássicos como o Rapide S, Vanquish, Vulcan e DB11, para nomear alguns. Além de carros, o atual vice-presidente executivo e diretor de criação e estúdio da Aston Martin é apaixonado por bicicletas e, para criar uma sob medida com a mesma excelência, simplicidade e ótima engenharia — as mesmas características dos carros da marca com sede em Warwickshire, Inglaterra —, entrou em contacto com Oliver Laverack, cofundador e designer da J Laverack Bicycles, criada em 2013.

Tudo aconteceu há quase três anos, quando Marek andava atrás de uma bicicleta com a geometria e o ajuste de um modelo moderno, porém fabricada da mesma maneira que uma bicicleta vintage. "O meu pai era serralheiro. Conseguia forjar aço de tungsténio a olho nu", contou ao How To Spend It, suplemento de luxo do Financial Times. "A colocação em funcionamento de uma bicicleta como esta mantém os artesãos em atividade (…). E isso faz-me feliz."
O resultado é então a Classic, a primeira bicicleta em estrutura de aço da J Laverack. Ao contrário dos modelos novos, possui tubos estreitos, que se encontram em junções polidas e brilhantes. O acabamento de tinta é em "cromovelato" de alto brilho, com uma laca escarlate translúcida aplicada sobre o cromo altamente polido. Marek Reichman gostou tanto que irá tentar replicar o mesmo acabamento numa carroçaria brevemente.

Aston Martin e Triumph ao serviço de Bond, James Bond
O próximo filme da saga 007 acaba de ganhar o seu primeiro trailer e mostrou muita ação motorizada, com o agente secreto mais famoso do mundo a ter à sua disposição vários Aston Martin e até duas motos Triumph.
Carros que são obras de arte
Elegantes. Voluptuosos. Apaixonantes. Marcantes. Memoráveis. Assim são (ou pretendem ser) estes modelos que lhe vão deixar água na boca.
Ter um SUV está in
A moda dos SUV não pára, mesmo nas marcas mais exclusivas. Urus, Bentayga ou Velar são nomes de SUV exclusivos que significam potência e luxo nas alturas.
Aston Martin ao serviço de Sua Majestade
Inspirado no emblemático agente secreto, o novo automóvel é uma edição limitada a 50 unidades.
Dior alia-se à Vespa para desenhar uma scooter de sonho
A colaboração Dior x Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que move ambas as marcas e materializa-os num modelo de scooter único da Vespa 946.
Carro mais rápido do mundo custa 3,5 milhões
Bugatti Chiron Super Sport 300+ terá uma produção limitada a 30 exemplares.
Pedalar para perder peso: como, quanto e a que velocidade?
Mais do que a distância percorrida, é a velocidade e a duração da atividade que importam, realmente. Quanto maior o seu peso, mais calorias estará a queimar. A alimentação dita o resto.
É difícil ficar indiferente ao rugido de um Ferrari, ao design arrojado de um Lamborghini, ou à elegância intemporal de um Aston Martin. De 25 a 27 de abril, o coração do Douro — entre Vila Real e Lamego — será palco de um dos mais impressionantes encontros automobilísticos de velho Continente: o Gathering Supercars 2025.
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...
Foi apresentado em 1948, mas já existia desde 1936. Se não fosse a Segunda Guerra Mundial, o Citroën 2CV estaria a comemorar 87 anos – afinal, são “apenas” 75.
Se existisse para os automóveis um CVC (Coeficiente de Virar Cabeças), o Volkswagen ID. Buzz atingiria os 100%. Ninguém fica indiferente quando passa na rua ou na estrada. É o verdadeiro “pão de forma” versão século XXI.