É possível ter um Ferrari por 400 euros? Desta forma...
O sonho de qualquer entusiasta de automóveis foi tornado realidade: ser proprietário de um Ferrari Daytona SP3 por €400. Este em particular tem um cariz emblemático e é perfeito para quem tem alma de coleccionador.

A marca automóvel de luxo juntou-se à Lego Technic para criar uma edição limitada do icónico modelo da casa italiana. Em escala 1:8, o carro "de blocos" presta homenagem ao resultado alcançado pela Ferrari nas 24 Horas de Daytona em 1967, prova na qual ficou em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Foram criadas apenas 599 unidades do Ferrari Daytona SP3, lançado em 2021, e o automóvel foi adaptado para circular em vias públicas, tendo por exemplo, pára-brisas. Não possui tecnologia híbrida, mas tem o motor de combustão interna mais potente alguma vez instalado num carro de estrada da marca.
Com quase 4 mil peças, a recriação do icónico carro é muito mais que apenas um brinquedo. Com detalhes pormenorizados, a reconstrução faz da edição em miniatura uma obra de arte automóvel.

Quem adquirir a miniatura tem a oportunidade de construir o carro em Lego como se do verdadeiro se tratasse. Inclui peças como o motor V12, caixa de velocidades sequencial de 8 velocidades, portas borboletas que podem ser abertas, amortecedores e muito mais.
O modelo tem 14 cm de altura e 59 cm de comprimento e está disponível para maiores de 18 anos, no site da Lego e em lojas físicas a partir de 1 de junho.
Uma enciclopédia para os fãs de Fórmula 1
A editora Assouline celebra a F1 num livro que recorda os momentos e os protagonistas que marcaram a história da competição mais celebrada do desporto motorizado.
Quanto custa realmente um carro de Fórmula 1?
Uma vez que são construídos à mão, fazer uma estimativa do valor dos automóveis mais velozes do mundo não é fácil. Mas prometemos tentar.
O que fazer ao belo Ferrari Monza? A Novitec responde assim!
Preparadora alemã transformou dois dos Ferrari mais especiais das últimas décadas.
Quem destruiu o Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo?
A estrela do futebol tem várias relíquias automóveis, mas ver um dos seus carros contra um muro nunca é ideal. Durante a ocorrência, o jogador estava de férias com a família em Palma de Maiorca para celebrar o aniversário do filho mais velho.
Ferrari 1966 bate recorde com venda online por 3 milhões
Num leilão realizado a 7 de agosto, a Gooding & Co. vendeu um Ferrari 275 GTB modelo 1966, cor de areia de praia branca, por 3,08 milhões de dólares. Ainda mais inacreditável: a transação foi feita online. O coupé com engenharia exclusiva liderou o valor mais elevado que já foi pago por um carro vendido pela Internet.
Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...
Carros voadores? Estão bem mais próximos do que se pensa
Sejam eles drones ou automóveis com asas, os Chitty Chitty Bang Bangs da vida real estão em produção e prontos a transformar os transportes para sempre.
É difícil ficar indiferente ao rugido de um Ferrari, ao design arrojado de um Lamborghini, ou à elegância intemporal de um Aston Martin. De 25 a 27 de abril, o coração do Douro — entre Vila Real e Lamego — será palco de um dos mais impressionantes encontros automobilísticos de velho Continente: o Gathering Supercars 2025.
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...
Se existisse para os automóveis um CVC (Coeficiente de Virar Cabeças), o Volkswagen ID. Buzz atingiria os 100%. Ninguém fica indiferente quando passa na rua ou na estrada. É o verdadeiro “pão de forma” versão século XXI.
Foi apresentado em 1948, mas já existia desde 1936. Se não fosse a Segunda Guerra Mundial, o Citroën 2CV estaria a comemorar 87 anos – afinal, são “apenas” 75.