O truque para proteger o volante do sol que não devemos usar
Quando estacionamos um carro ao sol, há partes que podem chegar aos 70 graus. Há que saber o que fazer para as proteger devidamente.

Nestas situações, há que tentar proteger ao máximo o carro, pelo menos no seu interior. A maioria usa o protetor solar do parabrisas para fazer sombra ao volante e a toda aquela área, mas nem sempre isso é suficiente. À conta disso, entretanto houve um truque que se tornou popular nas redes sociais, para evitar que o volante do carro fique a queimar quando colocamos lá as mãos, mas na verdade este não deve ser usado.
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Isto porque o esqueleto do volante de um carro é um aro feito de magnésio, alumínio ou aço que, após exposição prolongada ao calor, aumenta de temperatura no seu todo, e sem muitas diferenças entre a parte que apanha o sol e a parte mais protegida. Além disso, o sol muda de posição ao longo do dia, logo, as partes do carro que estavam protegidas pela manhã, podem ficar totalmente expostas horas depois.
Mas existem outros pontos contra o truque de virar o volante. É que virar dessa forma a direção do carro, enquanto estacionado, pode causar acidentes, pelo facto das rodas não estarem direitas, ou até avarias mecânicas. Estacionar com a direção virada faz com que, quer o circuito hidráulico, quer o amortecimento fiquem em esforço desnecessário, provocando desgastes. É sempre conveniente estacionar com as quatro rodas completamente direitas.
A melhor forma de evitar que o volante do carro atinja uma temperatura tão elevada é cobri-lo com uma capa própria, geralmente feita com o mesmo material refletor que é usado para os protetores da zona do parabrisas.
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