Tributo a Chico Buarque n'O Bom O Mau e O Vilão
Até 30 de junho, o bar no Cais do Sodré recebe um programa completo com vários artistas. O momento ideal para celebrar o início do verão.
Até ao fim do mês, O Bom O Mau e O Vilão recebe artistas de diversos estilos musicais prontos a animar a noite de quem por ali passa com um programa cheio. Afinal, este bar no Cais do Sodré, em Lisboa, é conhecido na zona pelas suas atuações de jazz às segundas-feiras e pelo ambiente descontraído.
Contudo, o grande momento apontado para estes dias é o Tributo a Chico Buarque, numa sessão de música ao vivo que acontecerá na última quarta-feira do mês, dia 28 de junho (das 22h às 2h). Um espetáculo a não perder para quem aprecia o trabalho do grande nome da música popular brasileira, mas também para aqueles que só procurem um serão entre amigos.

Francisco Buarque de Hollanda nasceu a 19 de junho de 1944, no Rio de Janeiro, de um pai historiador e sociólogo, Sérgio Buarque, e de uma mãe pianista, Maria Alvim. A música esteve presente desde cedo em sua casa e com apenas 5 anos o cantor já demostrava interesse pela área. Foi no princípio da adolescência, ao lado das suas irmãs, que começou a compôr pequenas canções. Gravou o seu primeiro single em 1965 mas foi o tema A Banda que o levou à ribalta no ano seguinte. Para além da carreira musical, Chico Buarque destacou-se por ter sido um dos grandes opositores do regime militar brasileiro, munindo-se das canções que compunha para demonstrar a sua revolta.
A par do tributo esperam-se outros Dj sets, como o de Cosmic Cumbia, a 21, ou o de Julio Siette, a 23, e outras atuações ao vivo, uma programação que se estende até ao fim do mês.

Onde? Rua do Alecrim 21, Lisboa. Quando? De segunda a quinta-feira, das 19h às 02h; sextas e sábados das 19h às 03h.
Palácio Duques de Cadaval inaugura exposição de cerâmicas contemporânea
"Obrigado à Terra" é o nome desta exposição inteiramente dedicada à cerâmica, arte milenar que alberga em si os quatro elementos essenciais à vida: água, ar, fogo e terra. Pierre Passebon é o curador e juntou 35 artistas.
Celebrar o vinho da região mais antiga do mundo
Entre os dias 8 a 11 de junho espera-se a 3ª edição do Douro Wine City, num território que é Património da Humanidade desde 2001 e que foi distinguido como "Cidade Europeia do Vinho 2023".
Monte Saint-Michel. Um castelo numa ilha
A 290 quilómetros de Paris encontra um dos pontos turísticos mais conhecidos de França. Situado na Normandia, chega a receber milhões de visitantes por ano.
Aethos Ericeira. Um chef promessa, um spa personalizado e uma vista sobre o Atlântico
O mais recente empreendimento hoteleiro de luxo da zona Oeste tem três grandes trunfos.
Super Baile. Ou como o pimba pode ser cool
No próximo 29 de junho voltamos a poder ouvir o coletivo no MusicBox. De versões de "Covarde" de José Pinhal a reinterpretações de Bonga ou Amália.
Concertos ao ar livre de volta a Monsanto
O Monsantos Open Air recebe concertos de tributos a bandas emblemáticas como Abba, Queen, Bon Jovi, Coldplay, Pink Floyd ou Ed Sheeran.
Fast food gourmet? Sim, neste novo restaurante virtual do chef Vitor Sobral
Fomos conhecer o Da Linhaum projeto feito a partir de uma parceria do célebre chef português com a Volup, a plataforma de entrega de comida em casa que trabalha com os melhores restaurantes de Lisboa.
O Festival Internacional do Ouriço-do-Mar na Ericeira veio chamar a atenção para um petisco que estava afastado da mesa dos portugueses. Ganhou lugar na gastronomia e na carta de alguns restaurantes.
Este pequeno emirado do Golfo Pérsico atrai visitantes pelas suas praias em exuberantes ilhas artificiais e pelos seus colossos de arquitetura moderna. O que significa que afasta quem prefere destinos mais históricos e culturais, mais isso é um erro. Fomos conhecer o lado B do Dubai.
Há qualquer coisa nas estadias em hotéis que transforma até a alma mais honrada num cleptomaníaco que rouba champô.
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.