Concertos ao ar livre de volta a Monsanto
O Monsantos Open Air recebe concertos de tributos a bandas emblemáticas como Abba, Queen, Bon Jovi, Coldplay, Pink Floyd ou Ed Sheeran.

Para os apreciadores de concertos de tributo, estão de volta as sessões de concerto ao ar livre no Monsantos Open Air, no pulmão da cidade de Lisboa, entre os meses de junho e setembro.
Esta nova rodada de concertos regressa com uma das bandas de rock mais populares da década de 90, Pearl Jam, no dia 14 de junho. A partir das 21h, a banda de tributo Pearl Band vai apresentar um programa que inclui algumas das músicas que marcaram a carreira da banda norte-americana, de Just Breathe a Corduroy, passando mas também Better Man ou Alive.
Ainda no mês de junho, no dia 28, há um concerto dedicado aos Beatles, num concerto intimista ao ar livre que será interpretado pela banda de tributo The Bitols. Love Me Do, Hard Day’s Night ou All You Need is Love são algumas das músicas que fazem parte do alinhamento musical.
Abba, Queen, Bon Jovi, Coldplay, Pink Floyd e Ed Sheeran são outros artistas que inspiram esta sessão de concertos de tributos. Todos os concertos começam às 21h, mas as portas do Monsantos Open Air abrem às 18h30, para que os participantes possam assistir ao pôr do sol no coração de Lisboa, com uma zona dedicada a comidas e bebidas.
Os bilhetes têm o custo inicial de €15 por participante, e variam consoante a visibilidade e aproximação ao palco. Existe ainda uma entrada de acesso especial com vista privilegiada, num lounge que acomoda até 8 pessoas. O Monsantos Open Air é organizado pela Fever, uma das principais plataformas de entretenimento ao vivo.
Palácio Duques de Cadaval inaugura exposição de cerâmicas contemporânea
"Obrigado à Terra" é o nome desta exposição inteiramente dedicada à cerâmica, arte milenar que alberga em si os quatro elementos essenciais à vida: água, ar, fogo e terra. Pierre Passebon é o curador e juntou 35 artistas.
Celebrar o vinho da região mais antiga do mundo
Entre os dias 8 a 11 de junho espera-se a 3ª edição do Douro Wine City, num território que é Património da Humanidade desde 2001 e que foi distinguido como "Cidade Europeia do Vinho 2023".
Giorgio Armani lança novo livro "Per Amore"
Trata-se de um olhar muito pessoal sobre a marca e é a continuação da autobiografia "Giorgio Armani" (Rizzoli), lançado em 2015 para assinalar os 40 anos de carreira.
Tributo a Chico Buarque n'O Bom O Mau e O Vilão
Até 30 de junho, o bar no Cais do Sodré recebe um programa completo com vários artistas. O momento ideal para celebrar o início do verão.
Quanto cobraram os artistas que tocaram em Woodstock?
Por incrível que pareça, uma das figuras mais icónicas foi a que cobrou menos dinheiro pela sua participação no emblemático festival de música. Recordamos esta história.
6 concertos a não perder no NOS Alive
Elegemos seis nomes em palcos mais pequenos, a horas estranhas e por obra e graça de artistas improváveis, sem estatuto de cabeças-de-cartaz, como aqueles em que apostamos para a edição deste ano.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.