Prazeres / Artes

O gadget que é um verdadeiro guia em viagens

É um tradutor de voz. Quer esteja em Hong Kong ou em Paris, este pequeno objeto é capaz de traduzir tudo aquilo que lhe estão a dizer, e vice-versa.

A carregar o vídeo ...
05 de julho de 2022 | Rita Silva Avelar

Lembra-se do tempo em que apenas existiam mapas físicos, e não GPS? O mesmo vale para as línguas: já não é preciso abrir o dicionário para conversar num país cuja língua não é a nossa.

A marca tecnológica Vasco Electronics lançou o tradutor de voz Vasco M3, apetrechado com 70 idiomas e a internet gratuita e "interminável" que é necessária para traduzir. Compacto e ergonómico, o revolucionário tradutor de voz Vasco M3 cabe no bolso e tem internet em mais de 200 países, fruto de um cartão SIM integrado, que permite conhecer o mundo inteiro sem a preocupação de encontrar redes Wi-Fi para comunicar. Basta ligar o dispositivo e traduzir instantaneamente discurso, texto ou imagens, mesmo nas regiões mais remotas do planeta.

Tradutor Vasco M3.
Tradutor Vasco M3. Foto: DR

Graças a dez motores de tradução diferentes, o tradutor Vasco M3 conta, ainda, com uma precisão de tradução de 96%. Os idiomas são rigorosamente reproduzidos por uma voz nativa, e a tradução atende a regionalismos e expressões idiomáticas. O espanhol e o português, por exemplo, podem ser traduzidos tanto na expressão europeia como americana.

Tem ainda um ecrã tátil, e os botões físicos restringem-se ao estritamente necessário: dois botões centrais para traduzir (um para cada língua de tradução) e dois botões laterais para ligar, desligar, bloquear e desbloquear o dispositivo. Custa €289.

 

 

Saiba mais GPS, Vasco M3, Gadget, Vasco Electronics
Relacionadas

Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.