Uma coleção de cerâmica inspirada numa técnica ancestral
Fajalauza é nome da nova coleção de cerâmicas da Zara Home, e é também o nome da cidade andaluz de onde vem a técnica histórica granadina.




De uma fábrica tricentenária, a antiga oficina do oleiro granadino Cecilio Morales - e onde se continua a trabalhar como há cinco séculos - saem as novas peças da coleção Fajaluaza. Primeiro molda-se a peça em barro, seca-se e é cozida em forno, depois banha-se na cobertura branca, que dá brilho e isola, assina-se, pinta-se e, por último, volta a cozer. De entre os desenhos mais tradicionais, escolheu-se as margaridas e flores dos arquivos históricos para adornar estas peças.

A paleta cromática é a de sempre: o azul cobalto, o verde cobre e um branco leitoso de fundo. Os jarros, pratos, fontes e sopeiras a que estamos habituados dão lugar a bandejas, saboneteiras, um jarro e outros recipientes para encher a casa de banho de tradição e luz do Sul. A partir de €15.99, nas lojas físicas ou em zarahome.com/pt.

Panton Chair Duo. Só existem 999 unidades desta cadeira
A clássica cadeira desenhada originalmente por Verner Panton com a Vitra está agora disponível numa edição limitada, com cinco combinações de cor inéditas.
Exposição que celebra a Independência do Brasil na Cordoaria Nacional
Entre 16 de novembro a 18 de dezembro, a exposição "Outras Lembranças, Outros Enredos” recebe mais de 200 obras de 150 artistas.
O ataque à Mona Lisa e outros crimes cometidos contra a obra de Leonardo Da Vinci
A Mona Lisa foi atacada por um homem disfarçado de idosa, que lhe atirou um bolo. Mas as tentativas de vandalismo a esta famosa obra de arte, proporcionais à sua fama, começaram há muito tempo.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
A designer de interiores Perrine Velge mudou-se para Lisboa com a família e já decorou os restaurantes Leonetta e Javá, e idealizou o escritório de coworking Galeria 218.
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.