Prazeres / Artes

"Era uma vez…Ou duas ou três": jantar com contos à mistura num hotel dedicado à poesia

Marcantonio Del Carlo irá contar diversas histórias do nosso imaginário literário, acompanhado de uma banda sonora ao vivo, no dia 16 de junho, no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos.

Foto: Vila Galé Collection Palácio dos Arcos
07 de junho de 2023 | Ana Filipa Damião

Um jantar com espetáculo interativo é a nova proposta do Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, o edificío de onde outrora D.Manuel I terá visto partir as caravelas portuguesas a caminho da Índia. Inaugurado em 2013, o hotel tem na sua essência a temática da poesia, predominante na decoração imponente, e como tal apenas fazia sentido receber o novo espetáculo do ator Marcantonio Del Carlo (que participou recentemente na série de sucesso Rabo de Peixe) a 16 de junho.

Marcantonio Del Carlo protagoniza o espetáculo
Marcantonio Del Carlo protagoniza o espetáculo "Era uma vez... ou duas ou três". Foto: @marcantoniodelcarlo

Era uma vez…Ou duas ou três revisita contos a partir de escritores nacionais e estrangeiros, como Mia Couto, numa atuação acompanhada pelas músicas originais de André do Áudio e banda sonora ao vivo. O espetáculo, que decorre ao longo do jantar e com participação do público, será dividido em três momentos: o primeiro acontece após uma welcome drink, o segundo a seguir à entrada e ao prato principal – deliciosos aveludado de sapateira com coentros e lombo de porco com abóbora assada, espinafres e molho de ameixa – concluindo, por fim, a seguir à sobremesa – uma clássica tarte de maçã com gelado de nata.

Onde? Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, Paço de Arcos. Quando? A 16 de junho, às 19h30. Preço: €45 por pessoa; 50% de desconto em crianças até aos 12 anos. Reserva: palacio.recepcao1@vilagale.com ou 210 493 200.

Saiba mais Era uma vez…Ou duas ou três, Vila Galé Collections Palácio dos Arcos, Marcantonio Del Carlo, Espetáculo, Contos Literários
Relacionadas

Estas esplanadas estão só à sua espera

A primavera chegou, e o tal copo ao final do dia numa esplanada é um desejo que já pode ser concretizado. Com o desconfinamento, as esplanadas surgem como uma miragem, com novas cartas e prontas para nos levarem numa viagem inebriante pela gastronomia portuguesa, mas não só.

Férias, onde vos quero?

Não é cedo, nem é tarde, para planear a próxima viagem. E se ainda não se sente totalmente confortável para uma deslocação longínqua, saiba que a Vila Galé está à sua espera por Portugal inteiro e com vários descontos.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.