O podcast que junta Pharrell Williams, Tilda Swinton ou Keira Knightley
Nomes da Moda e das Artes juntam-se numa troca de visões sobre o presente e, sobretudo, o futuro do universo da Cultura. O patrono das conversas só podia ser a Chanel.
"Durante o encerramento dos centros culturais, galerias e estúdios, os artistas não pararam de criar e imaginar novos meios de expressão", diz Yana Peel, Diretora Internacional de Arte e Cultura da Chanel no comunicado oficial que nos introduz à mais recente iniciativa da Casa. "A Chanel Connects é uma plataforma onde estes artistas [os mais inovadores do nosso tempo] compartilham as suas ideias na encruzilhada de várias disciplinas, projetos e instituições", continua.
De facto, os desafios que 2020 trouxe consigo refletiram-se em todas as áreas profissionais, mas mais ainda no campo das artes: do cinema ou da música, do teatro ou da pintura, da arquitetura ou da dança, geralmente pensados em último lugar e agora com um desafio ainda maior: "quebrar fronteiras em 2021".
Para conversar sobre o estado da Arte, a Chanel criou um podcast com convidados de várias áreas numa troca de perspetivas sincera sobre os acontecimentos recentes e, mais do que tudo, sobre o futuro.
"A quarentena e a distância social mudaram para sempre a nossa identidade como espécie. Isso mudou a nossa forma de ver as coisas e a nossa escala de valores", Pharrell Williams, um dos convidados discorre sobre os efeitos da pandemia na sociedade, no terceiro episódio.
A atriz britânica Keira Knightley, a bailarina espanhola Tamara Rojo e o diretor da Vogue britânica, Edward Enninful, entre outros talentos, fazem também participam no podcast que conta com sete episódios, cada um com convidados diferentes, mas todos com a mesma orientação temática.
Para já a Chanel Connects está disponível no podcast Chanel 3.55, via plataformas habituais, no caso Spotify e Apple e também no site Chanel.com.
Já é possível comprar um livro online e recebê-lo em casa em menos de 2 horas
A Leya lança esta quinta, 3, o serviço “LeYa Express”, que abrange a grande Lisboa, mas pretende chegar a outras cidades em 2021. Inclui livros de todas as editoras do mercado.
7 ideias para se distrair durante o confinamento
Saiba como tirar partido do período de tempo passado em casa — seja sozinho ou em família. Há opções para todos os gostos e feitios, para que o aborrecimento não leve a melhor.
Já pensou em decorar casa com… música?
O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.
A obra de arte mais cara de sempre é também um grito social
“Da Vinci of Debt” chama à atenção para a dívida de 45 milhões de dólares dos estudantes universitários norte-americanos.
Como a Covid-19 mudou aquilo que vemos, ouvimos e jogamos
Em tempos de pandemia, faz-se mais streaming e o horário nobre deixou de existir.
Pharrell Williams e Louis Vuitton. Quanto vale a inesperada e lucrativa parceria de Moda
A nomeação de Pharrell Williams como diretor criativo masculino da Louis Vuitton tomou a indústria de assalto. O legado de Virgil Abloh é recordado e a próxima Semana de Moda de Homem, ansiada. O que significa esta mudança? O grupo de luxo LVMH volta a arriscar num universo onde já é poderio.
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A artista têxtil dá a conhecer ao público o seu mais recente projeto, que estará exposto no centro comercial Colombo até ao final do verão.
Com conteúdos de teor sexual, de violência física ou drogas, estes filmes levaram os fãs de cinema a contestar a classificação referente à idade do espetador. Em sua defesa, ou crítica. Eis as razões.