Já é possível comprar um livro online e recebê-lo em casa em menos de 2 horas
A Leya lança esta quinta, 3, o serviço “LeYa Express”, que abrange a grande Lisboa, mas pretende chegar a outras cidades em 2021. Inclui livros de todas as editoras do mercado.

"Uma alternativa rápida, cómoda, 100% online [e sem custos de envio]", é como o grupo editorial LeYa descreve o primeiro serviço do género em Portugal. A ideia é que os leitores possam adquirir ou mesmo oferecer livros num tempo de espera recorde. Desde o momento em que decide comprar um livro pela internet (inserindo a sua morada ou a de outrem) até à altura em que a encomenda chega, passam menos de duas horas.
O serviço foi naturalmente pensado tendo em conta a situação de emergência sanitária a nível mundial, em especial o constrangimento de horários de recolher obrigatório a vigorar no país. Pode-se, assim, colocar a leitura em dia, sem sair de casa ou esperar dias a fio.
Para fazer uma encomenda basta seguir 3 passos: digitar o código postal do local de entrega; selecionar os livros eleitos e, por fim, inserir a morada de entrega e dados de pagamento. Tudo através do site LeYaOnline.
Já pensou em decorar casa com… música?
O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.
George Clooney hospitalizado após cumprir dieta rigorosa para filme
O ator, que irá encarnar a personagem de um astrónomo num mundo pós-apocalíptico em O Céu da Meia-Noite, submeteu-se a um programa de emagrecimento que o levou ao hospital mesmo antes do início da rodagem do filme.
Conheça os filmes de maior audiência da Netflix
Pela primeira vez, a Netflix revelou os seus maiores sucessos de audiência.
Um parisiense que trouxe tesouros do século XX para Lisboa
Criativo, designer e curador de arte, Alexandre Neimann apaixonou-se pela nossa capital, onde acaba de abrir uma segunda loja de mobiliário vintage e peças da sua autoria.
Cultura em tempo de emergência: fecham-se as portas e abrem-se as janelas virtuais
As instituições culturais foram as primeiras a fechar as portas face à pandemia que está a obrigar países inteiros ao recolhimento. Mas não desanimemos! Muitas estão a tornar as dificuldades em oportunidades com a ajuda da tecnologia.
Vamos beber um copo ao Procópio? Segredos dos 'velhos' estabelecimentos lisboetas contados em livro
O segundo volume do livro Lojas com História revisita as mais belas moradas que fazem de Lisboa uma das cidades mais apaixonantes do mundo do ponto de vista cultural.
O podcast que junta Pharrell Williams, Tilda Swinton ou Keira Knightley
Nomes da Moda e das Artes juntam-se numa troca de visões sobre o presente e, sobretudo, o futuro do universo da Cultura. O patrono das conversas só podia ser a Chanel.
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.
A artista têxtil dá a conhecer ao público o seu mais recente projeto, que estará exposto no centro comercial Colombo até ao final do verão.
Jean Wainwright, uma historiadora britânica que ouviu a duas mil cassetes que o artista gravou em jeito do diário, é a curadora da exposição "Andy Warhol: My True Story". Ninguém mais indicado para dar a conhecer o lado mais pessoal de Warhol. Para visitar, em Inglaterra, até setembro.
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.