Já é possível comprar um livro online e recebê-lo em casa em menos de 2 horas
A Leya lança esta quinta, 3, o serviço “LeYa Express”, que abrange a grande Lisboa, mas pretende chegar a outras cidades em 2021. Inclui livros de todas as editoras do mercado.

"Uma alternativa rápida, cómoda, 100% online [e sem custos de envio]", é como o grupo editorial LeYa descreve o primeiro serviço do género em Portugal. A ideia é que os leitores possam adquirir ou mesmo oferecer livros num tempo de espera recorde. Desde o momento em que decide comprar um livro pela internet (inserindo a sua morada ou a de outrem) até à altura em que a encomenda chega, passam menos de duas horas.
O serviço foi naturalmente pensado tendo em conta a situação de emergência sanitária a nível mundial, em especial o constrangimento de horários de recolher obrigatório a vigorar no país. Pode-se, assim, colocar a leitura em dia, sem sair de casa ou esperar dias a fio.
Para fazer uma encomenda basta seguir 3 passos: digitar o código postal do local de entrega; selecionar os livros eleitos e, por fim, inserir a morada de entrega e dados de pagamento. Tudo através do site LeYaOnline.
Já pensou em decorar casa com… música?
O desafio parte da Zara Home com uma coleção cápsula, a Music Collection, inteiramente dedicada ao universo do vinil. Os discos mais icónicos das últimas oito décadas estão incluídos, mas não só.
George Clooney hospitalizado após cumprir dieta rigorosa para filme
O ator, que irá encarnar a personagem de um astrónomo num mundo pós-apocalíptico em O Céu da Meia-Noite, submeteu-se a um programa de emagrecimento que o levou ao hospital mesmo antes do início da rodagem do filme.
Conheça os filmes de maior audiência da Netflix
Pela primeira vez, a Netflix revelou os seus maiores sucessos de audiência.
Um parisiense que trouxe tesouros do século XX para Lisboa
Criativo, designer e curador de arte, Alexandre Neimann apaixonou-se pela nossa capital, onde acaba de abrir uma segunda loja de mobiliário vintage e peças da sua autoria.
Cultura em tempo de emergência: fecham-se as portas e abrem-se as janelas virtuais
As instituições culturais foram as primeiras a fechar as portas face à pandemia que está a obrigar países inteiros ao recolhimento. Mas não desanimemos! Muitas estão a tornar as dificuldades em oportunidades com a ajuda da tecnologia.
Vamos beber um copo ao Procópio? Segredos dos 'velhos' estabelecimentos lisboetas contados em livro
O segundo volume do livro Lojas com História revisita as mais belas moradas que fazem de Lisboa uma das cidades mais apaixonantes do mundo do ponto de vista cultural.
O podcast que junta Pharrell Williams, Tilda Swinton ou Keira Knightley
Nomes da Moda e das Artes juntam-se numa troca de visões sobre o presente e, sobretudo, o futuro do universo da Cultura. O patrono das conversas só podia ser a Chanel.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.