Prazeres / Artes

O que aconteceu ao elenco de Harry Potter, 20 anos depois?

De Daniel Radcliffe (Harry Potter) a Tom Felton (Draco Malfoy), como os jovens atores mudaram as suas vidas, depois do enorme sucesso da saga Harry Potter.

Foto: Getty Images
16 de novembro de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
Passaram duas décadas desde a estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em novembro de 2001. Nessa altura, mal sabiamos o sucesso que os filmes baseados nos livros de J.K Rowling teriam, nem como os atores do filmes se popularizariam, com Daniel Radcliffe e Emma Watson na linha da frente depois de interpretarem o corajoso Harry Potter e a inteligente Hermione. 

Radcliffe, hoje com 32, tornou-se um dos atores mais bem pagos do Mundo por ser protagonista dos filmes de Potter. Depois dos filmes da saga, estreou-se noutros como A Mulher de Negro (2012), Frankenstein (2015) ou Fuga de Pretória (2020) mas nunca mais teve o mesmo mediatismo como quando se estreou, com apenas 12 anos, em Harry Potter e a Pedra Filosofal. 
Foto: Getty Images


Emma Watson ganhou reconhecimento pelos seus papéis em filmes como As vantagens de ser Invisível (2012), a A Bela e o Monstro (2017) ou As Mulherzinhas (2019), bem como pelo seu ativismo - o que lhe valeu um lugar nas 100 pessoas mais influentes do mundo na revista Time Magazine em 2015. Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU e ajudou a lançar iniciativas como o HeForShe ou o Time's Up UK no seguimento do movimento #MeToo.
Foto: Getty Images
PUB


Tal como Daniel, Rupert Grint (Ron Weasley) fez outros filmes, mas com menos impacto que a sua estreia no cinema, e chegou a anunciar que talvez optasse por deixar de atuar, tal foi a intensidade da saga Potter. Abriu um hotel em Hertford, que foi encerrado quatro anos depois. Fez filmes como Cherrybomb (2009), Entre Inimigos (2012), ou Moonwalkers (2015) e recentemente teve um papel importante na série de thriller psicológico Servant, da Apple TV.
Foto: Getty Images


Tom Felton, que interpretou o vilão Draco Malfoy, continuou na área, tendo sobressaído, até agora, a sua prestação no filme Planeta dos Macacos: A Origem, de 2011, embora outras aparições em filmes indie tenham recebido pouca atenção. Esteve na minissérie Labyrinth, bem como no drama de época Belle, e também ingressou numa carreira musica, lançando vários EPs. 
Foto: Getty Images
PUB


Matthew Lewis, ou o famoso trapalhão Neville Longbottom, continuou no cinema, tendo sobressaido no romance Viver Depois de Ti (2016), bem como no remake da série All Creatures Great and Small (2020). Amante do desporto, apresenta o podcast do Leeds United, Doing a Leeds com o antigo futebolista Jermaine Beckford.
Foto: Getty Images


E Ginny Weasley, irmã de Ron por quem Harry se apaixona? A atriz Bonnie Wright atuou em O Mar em 2013 e no ano seguinte participou no reality show The Great British Bake Off, mas é o seu trabalho como realizadora a que se tem dedicado mais. Depois de se formar na Universidade de Artes de Londres com uma licenciatura em cinema, Wright escreveu e realizou Separate We Come, Separate We Go, apresentado no Festival de Cinema de Cannes.
Foto: Getty Images
PUB