Viver

Luís Enrique, aquele que poderá ser o próximo treinador do Manchester United

De acordo com o canal desportivo Sky Sports, o técnico espanhol é o preferido de Cristiano Ronaldo para assumir a liderança no Manchester.

Luis Enrique durante uma conferência de imprensa da seleção espanhola, 2019
Luis Enrique durante uma conferência de imprensa da seleção espanhola, 2019 Foto: Getty Images
22 de novembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Após o despedimento de Ole Gunnar Solskjaer no passado domingo, 21, foram vários os nomes apontados para substituir o antigo treinador do clube de futebol inglês, tais como Rúben Amorim, Mauricio Pochettino, atual treinador do Paris Saint-Germain, e Luis Enrique, antigo treinador do Barcelona e atual selecionador espanhol.

Contudo, este último afirmou que não iria assumir o comando técnico da equipa inglesa, que conta com Cristiano RonaldoBruno Fernandes e Diogo Dalot. Aliás, Enrique até aproveitou a deixa para brincar um pouco sobre o assunto.

"É dia 1 de abril?", disse. "Estou no clube maior de Espanha: a seleção. Somos cinco mil jogadores, tenho todos os que quero. O futuro? Não sei. O futuro muda em 15 segundos. Estou a desfrutar e estou muito feliz onde estou".

O nome do antigo treinador do Barcelona junta-se assim aos de Zidane, Brendan Rodgers, Erik ten Hag, Laurent Blanc e Julen Lopetegui na lista de possíveis substitutos de Solskjaer.

Nascido em maio de 1970, Luis Enrique Martínez García iniciou a sua carreira como jogador de futebol no Sporting Gijón em 1989. Fez igualmente parte do Barcelona e do Real Madrid até 2004, ano em que parou de jogar. A partir daí, treinou equipas como o Roma e o Barcelona. Depois de deixar o cargo devido à morte da filha, em 2019, Enrique retornou como técnico à seleção espanhola.

Ainda que Luís Enrique possa estar nas preferências de Ronaldo, como avança o canal desporvo Sky Sports, o madeirense fez questão de agradecer o trabalho de Solskjaer no Manchester United. "Era o meu avançado quando vim para Old Trafford pela primeira vez e tem sido o meu treinador desde que voltei para o Manchester United. Mas acima de tudo, Ole é um ser humano excecional. Desejo-lhe o melhor. Boa sorte, meu amigo! Mereces!», escreveu Ronaldo.


Saiba mais Luís Enrique, Mauricio Pochettino, Manchester United, Paris Saint-Germain, Gunnar Solskjaer, seleção espanhola, Cristiano Ronaldo, futebol, desporto
Relacionadas

Os 7 pecados capitais de Jorge Jesus

Do erro do regresso à casa onde fora feliz à última tentação de rumar ao Flamengo, estes são os sete acontecimentos que levaram à demissão de Jorge Jesus do Benfica.

Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA

As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.