Estilo / Relógios e Jóias

Tudo sobre relógio oficial da Rugby World Cup

A Tudor, marca patrocinadora oficial da World Rugby Cup de 2019, criou um novo modelo para o campeonato que decorre no Japão até 2 de novembro.

09 de outubro de 2019 | Vitória Amaral

O terceiro maior evento desportivo do mundo, realizado de quatro em quatro anos, chega à Ásia pela primeira vez, sendo que a modalidade tem uma forte expressão no Japão.

Embora se tenha profissionalizado há pouco mais de 20 anos, a modalidade nascida no Reino Unido na década de 1820 não perdeu a autenticidade, continuando a exigir dos jogadores velocidade, força e coragem, assim como um grande espírito de equipa. São estes os valores que levaram a TUDOR a aliar forças ao rugby, como parte da campanha #BornToDare. Para além da Rugby World Cup e do World Cup Sevens masculino e feminino, a TUDOR é patrocinadora oficial das World Cups sub-20 anuais, uma parceria com os World Rugby Awards, que premeiam anualmente os melhores jogadores, equipas e árbitros, entre outros.

A TUDOR estará presente como relógio oficial junto das 20 equipas participantes. Os 23 árbitros do evento contarão com os cronógrafos TUDOR para controlar o tempo durante os jogos tendo sido mesmo concebida uma edição especial do modelo Black Bay Chrono, com uma gravação comemorativa na parte de trás.

TUDOR Black Bay Chrono
TUDOR Black Bay Chrono

De todas as equipas destacam-se os famosos All Blacks, representantes da Nova Zelândia, detentora de três títulos de campeão do mundo, com uma percentagem de vitórias superior a 75%. A equipa é conhecida pelo seu Haka, o ritual de desafio tradicional Maori que homenageia o adversário antes de cada jogo, elevando o estatuto lendário da equipa, embaixadora da TUDOR. 

Com uma história de mais de um século, os All Blacks são não só a equipa de rugby mais bem-sucedida de todos os tempos, mas também uma das equipas mais lendárias do mundo do desporto. Esta usa técnicas de treino ancestrais com uma visão audaciosa, apoiada por valores como a humildade e espírito de equipa. São assim os guardiões perfeitos para transmitir a essência do rugby às próximas gerações

comunidade mundial de rugby conta com 9,1 milhões de jogadores e 338 milhões de adeptos, através de 121 federações nacionais.

A TUDOR é uma empresa relojoeira que fabrica relógios mecânicos elegantes que aposta no equilibrio entre a qualidade e a acessibilidade das suas peças. Foi registada pela primeira vez pelo fundador da Rolex, Hans Wolsdorf, que criou a empresa em 1946 para introduzir no mercado relógios com a qualidade e fiabilidade de um Rolex a um preço mais acessível. Os relógios TUDOR tornaram-se, por isso mesmo, a escolha de eleição dos aventureiros. Inclui modelos de referência como o Black Bay, Pelagos, Glamour e 1926.

Saiba mais TUDOR, relógio, Rugby World Cup, novo modelo, japão, rugby
Relacionadas

Um clássico reinventado

A TAG Heuer acaba de apresentar o quarto de cinco relógios de edição limitada Monaco, para celebrar os 50 anos do ícone.

O primeiro relógio de quartzo faz 50 anos

Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.

A quinta maravilha da TUDOR

O modelo Black Bay P01 ganhou prémio Challenge no Grand Prix d'Horlogerie, em Genebra, a quinta distinção recebida pela marca nos últimos sete anos de participação.

Os cinco magníficos

Cinco dos mais icónicos relógios ganharam protagonismo nos pulsos de cinco mulheres que marcaram a história do seculo XX, pelas suas carreiras no cinema ou pelo seu protagonismo na vida pública. Donas de um estilo único elas não dispensavam estes relógios, que chegam aos dias de hoje com novos modelos e interpretações.

Mais Lidas