Um clássico reinventado
A TAG Heuer acaba de apresentar o quarto de cinco relógios de edição limitada Monaco, para celebrar os 50 anos do ícone.
A nova edição exclusiva foi apresentada no último dia 24 de setembro no Museu Nacional de Tóquio. A quarta edição de colecionador é inspirada nos anos 2000, seguida da edição inspirada nos anos 70 apresentada durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco em maio, a edição dos anos 80 revelada em Le Mans em junho, a edição dos anos 90 revelada antes do campeonato de Fórmula E em Nova Iorque, em julho. Para esta mesma celebração, a marca lançará um total de cinco novos modelos Monaco que captam o espírito de cada década desde o lançamento do modelo original de 1969.
Espelho da arquitetura arrojada e dos códigos estéticos da década de 1999 a 2009, o quarto relógio da linha é uma edição especial de colecionador com um design clássico a preto e branco, uma reinterpretação do original.
O Monaco original foi lançado em conferências de imprensa simultâneas em Nova Iorque e Genebra, a 3 de março de 1969, surpreendendo os jornalistas e aficionados por relógios em todo o mundo. Na altura, o design emblemático e ousado do modelo tornou-o instantaneamente reconhecível, com a caixa quadrada inédita resistente à água.
Em 1971, o relógio foi usado pelo ator Steve Mcqueen no filme Le Mans, em que interpretava um piloto de Fórmula 1, o que inspirou o lema da marca "Don’t Crack Under Pressure" ("não ceda sobre pressão", em português), conhecido por todo o mundo.
Tudo sobre relógio oficial da Rugby World Cup
A Tudor, marca patrocinadora oficial da World Rugby Cup de 2019, criou um novo modelo para o campeonato que decorre no Japão até 2 de novembro.
Uma volta completa
A TAG Heuer encerra as celebrações do 50º aniversário do modelo Monaco com o lançamento da quinta e última edição especial dedicada à década de 2009 a 2019.
Passámos uma semana pelos corredores da Watches and Wonders, em Genebra, à procura dos motivos pelos quais há tanta gente apaixonada por relógios.
Observamos os pulsos de alguns CEOs mais bem sucedidos para confirmar se a escolha realmente corresponde à sua personalidade.
A década de 70 está na moda com uma nova interpretação do luxo desportivo e colorido, uma tendência que a relojoaria nunca abandonou. Por isso, os relógios são o acessório do momento.
Fosse qual fosse a marca, tinham todos um elo em comum: eram minimalistas, finos e delicados. A prova de que a rainha tinha bom gosto até nos acessórios.