Montblanc na Maratona de Gelo da Antártida, a corrida mais a sul do planeta
Como forma de testar o novo relógio, dois responsáveis da marca enfrentaram o frio a algumas centenas de quilómetros do Pólo Sul, numa das corridas mais remotas do mundo.

No dia 13 de dezembro de 2023, desafiando a brutalidade do clima, a 18ª Maratona do Gelo da Antártida, recebeu 66 corajosos participantes - 52 homens e 14 mulheres - que completaram uma das corridas mais remotas do planeta. O cenário idílico das montanhas Ellsworth, a algumas centenas de quilómetros do Pólo Sul, foi palco desta epopeia atlética. Laurent Lecamp, Diretor Geral da Divisão de Relógios da Montblanc, e o montanhista (e Montblanc Mark Maker) Simon Messner, superaram temperaturas arrepiantes de -30.º C ao longo de 42,195 km. Os audazes participantes desta maratona cruzaram a linha de chegada em 4 horas e 29 segundos, uma conquista notável que os posicionou em 7º lugar.

Além do feito atlético, a dupla também testou o novo 1858 Geosphere 0 Oxygen South Pole Edição Limitada, um relógio resistente e elegante da série Zero Oxygen da Montblanc. Concebido para resistir a condições extremas, este relógio evita embaciamento e oxidação, destacando-se no ambiente antártico. O mostrador glaciar, apresentado numa intrigante cor turquesa, homenageia a paisagem polar, recordando os icebergues e o gelo glaciar.

Mais do que um acessório, este relógio tem um significado pessoal para Simon Messner, sendo uma homenagem ao pai, Reinhold Messner. O lendário montanhista Reinhold foi o primeiro a escalar os 14 picos mais altos do mundo e a cruzar a pé o Polo Sul em 1990, um feito que cobriu 2.800 km em 96 dias. Este relógio, assim como a maratona, torna-se uma expressão simbólica de resistência, coragem e tradição.
Arquitetura de pulso: um relógio assinado por Rafael Moneo
Acaba de ser lançada a mais recente edição de The Architects of Time Series – uma coleção anual de relógios de pulso da marca Cauny, desenhada por arquitetos. No primeiro ano, os relógios foram desenhados por Siza Vieira. Este ano, foram criados pelo espanhol Rafael Moneo.
Será que Taylor Swift acabou de lançar a moda dos relógios ao pescoço?
A cantora voltou a ser o centro das atenções na mais recente edição dos Grammys, e não foi só por ter recebido um quarto galardão consecutivo. A pista está no colar...
Os melhores novos relógios de 2023
As últimas novidades do ano só vêm confirmar que os últimos doze meses foram de enorme criatividade na relojoaria.
Chaumet cria medalhas especiais para os jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024
A maison francesa revelou a criação exclusiva das medalhas, que contêm um elemento surpresa - uma peça da Torre Eiffel.
Benfica celebra 120 anos com coleção de joias e diamantes
Diamantes da Luz é o nome da coleção de diamantes – feitos a partir do carbono da relva do estádio da Luz – que o Sport Lisboa e Benfica vai lançar para marcar o aniversário dos 120 anos. Agora, os adeptos podem andar sempre com um pedaço do relvado do "glorioso".
Vacheron Constantin e as horas no feminino
Das horas secretas aos relógios deslumbrantes, a Vacheron Constantin propõe uma viagem pela estética das horas no feminino, e a sua ligação à moda. Uma exposição em parceria com o Museu do Traje, na Boutique da Av. Da Liberdade.
Tamanhos diferentes, calibres revolucionários, reinterpretações de velhos clássicos… a edição deste ano da Watches & Wonders teve uma audiência estimada de 700 milhões de pessoas e não foi apenas a maior de sempre — houve um pouco de tudo, até relógios desenhados por Brad Pitt.
A Timex assinala o 35.º aniversário do emblemático modelo de relógio náutico com o lançamento de uma reedição, revista e atualizada, que mantém intacta a identidade da peça. E aproveita uma imagem de John Kennedy Jr. para o promover.
Vai ser leiloado o Tribute to Astronauts Omega Speedmaster de ouro que pertenceu a Neil Armstrong – o primeiro homem a pisar a Lua. Um relógio de apenas 28 que a Omega fez para celebrar os astronautas envolvidos na missão Apollo 11. Este é o nº 17 e tem uma dedicatória muito especial.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.